google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Bancários vão retardar abertura de expediente ao público nesta 4ª

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 22 de junho de 2010

Bancários vão retardar abertura de expediente ao público nesta 4ª



Sindicato dos Bancários
Nesta quarta-feira (23), véspera do São João, os bancários vão retardar a abertura do expediente ao público em uma hora, em todas as agências do Banco do Brasil. A atividade foi deliberada no 21° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30/05/2010, em protesto pela não apresentação de uma proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), implantação do Plano Odontológico e contratação de mais funcionários.
Aqui na capital paraibana, aproveitando o clima de copa do mundo e os festejos juninos, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba vai promover o “Arraiá do Sufoco”, em frente ao condomínio do Banco do Brasil na Praça 1817, das 9h às 11h, com retardamento da abertura do expediente ao público em uma hora. O protesto será bastante descontraído, com direito a comidas típicas, traques, rojões, fogos de artifício e muito forró pé-de-serra com o Trio Ripa na Chulipa.
Indignados com o descaso com que têm sido tratados pela direção do BB, os funcionários vão protestar contra a não implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), o Plano Odontológico e a falta de funcionários, dentre outras pendências. Esses itens fazem parte das reivindicações da categoria na campanha salarial do ano passado, cujo Acordo Coletivo de Trabalho não vem sendo cumprido pelo Banco do Brasil.
Os bancários também discordam dessa corrida desenfreada em busca do lucro pelo lucro e protestam contra as diretrizes da direção da Instituição pública que, além de desviarem o Banco do Brasil de sua função primordial de fomento ao desenvolvimento, submetem os funcionários ao cumprimento de metas abusivas, à prática de assédio moral e ao adoecimento.
Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos bancários, o dia 30 de junho – data limite para a implantação do PCCS – está chegando e até agora a direção do Banco do Brasil não apresentou nenhuma proposta para apreciação dos funcionários, da mesma forma que vem empurrando com a barriga a implantação do Plano Odontológico. “Não dá mais para esperar a boa vontade da direção do BB. O funcionalismo tem de reagir e a hora é agora. Vamos virar esse jogo e mostrar à direção do Banco do Brasil que não estamos nem um pouco satisfeitos com o descaso”, arrematou.
É muito importante a participação de todos os funcionários nesse protesto, com retardamento da abertura do expediente ao público. “Nos locais em que a diretoria do Sindicato não possa estar presente, a atividade programada para esta quarta-feira, 23 de junho, deve ser conduzida pelos Delegados Sindicais”, orienta Francisco de Assis ‘Chicão’, funcionário do BB, diretor do Sindicato e membro do Conselho Fiscal da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).
Os protestos contra a falta de funcionários, as condições de trabalho, o péssimo atendimento dispensado à sociedade e o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, que o Sindicato dos Bancários da Paraíba já vem fazendo há algum tempo, vão continuar. “Só que agora o movimento ganhou força em todo o País e a forte mobilização dos funcionários vai pre
Da ascom Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!