google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cabaceiras inicia festa do Bode

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cabaceiras inicia festa do Bode

BodeRei05062005
Uma das mais tradicionais festas do interior do Nordeste, a Festa do Bode Rei tem início hoje em Cabaceiras, no Cariri paraibano. Mais de 30 mil pessoas são esperadas na cidade até domingo para prestigiar o evento que tem como ponto alto a eleição de sua majestade o bode. Segundo informações repassadas pelo Departamento de Turismo do município, as quatro pousadas existentes e o hotel fazenda já estão completamente lotados para o evento. Mais de 20 casas cadastradas pela Prefeitura estão ajudando a acomodar os turistas vindos de todos os Estados do Brasil.
Hoje, no aniversário dos 175 anos de emancipação política do município, a programação da festa tem início no raiar do dia com uma alvorada realizada pela Banda Filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Cabaceiras.  No Parque do Bode, às 6 horas, será feita a 1ª Ordenha do Concurso de Cabra Leiteira Regional/Municipal, seguido pela abertura da Expofeira de Caprinos e Ovinos. Às 16h, será realizado o concurso e a coroação do Bode Rei, que desfilará com sua corte pelas ruas  e  “governará” a cidade durante toda a festa. Os festejos no Arraial Popular começam às 11h, com o lançamento do Cordel “O Cruzeiro da Menina de Cabaceiras”, seguido por quadrilha, muito forró pé de serra e pela abertura do Espaço da Gastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!