google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Consumidor terá direito a reembolso na compra de celular com defeito

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Consumidor terá direito a reembolso na compra de celular com defeito


O consumidor que adquirir um aparelho celular com defeito de fábrica vai poder receber o dinheiro de volta. É o que determina Nota Técnica expedida pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
O Procon Municipal já garantia o direito à troca do aparelho quando era solicitado pelos consumidores. O secretário geral do órgão, Watteau Rodrigues, explica que já havia o entendimento de que estes produtos com defeitos de fábrica não poderiam ser expostos à venda.
A Nota Técnica estabelece ainda que se o consumidor não aceitar a troca do produto, que deve ser feita de imediato, poderá receber o dinheiro aplicado na compra de volta, ou ainda, receber desconto para a compra de outro modelo.
A decisão foi tomada durante a 64ª reunião do órgão, que terminou nesta sexta-feira, dia 18, em João Pessoa, com a participação de representantes de Procons de todo o Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!