google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : QUADRILHA DO SITIO SERROTE APERTADO EM SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO FOI UM RECORDE DE PUBLICO

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 29 de junho de 2010

QUADRILHA DO SITIO SERROTE APERTADO EM SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO FOI UM RECORDE DE PUBLICO


O festejos na véspera do São Pedro em São Sebastião do Umbuzeiro não poderiam ser diferente, com mais uma  Quadrilha. Com a organização da atual administração do Prefeito Chico neves, simplesmente a edição São João  2010 do Arraiá da Alegria II  já está na história entre as melhores de todos os tempos. A Quadrilha de ontem a noite (28)  no Sitio Serrote apertado, sem duvidas foi um recorde de público que aprovou, prestigiou e aplaudiu. Resultado de uma administração coesa, séria e competente, que está superando as expectativa do povo Umbuzeirense. Cheio de garra e muita competência, Chico vem fazendo uma gestão, desde o começo do mandato, admirável para todos. Não deixando de destacar a presença do Ex Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro. Alexandre  Fernandes.que veio prestigia a quadrilha do Sitio Serrote Apertado.


A DANÇA DA QUADRILHA: A quadrilha é dançada em homenagem aos santos juninos ( Santo Antônio, São João e São Pedro ) e para agradecer as boas colheitas na roça. Tal festejo é importante pois o homem do campo é muito religioso, devoto e respeitoso a Deus. Dançar, comemorar e agradecer.Em quase todo o Brasil, a quadrilha é dançada por um número par de casais e a quantidade de participantes da dança é determinada pelo tamanho do espaço que se tem para dançar. A quadrilha é comandada por um marcador, que orienta os casais, usando palavras afrancesadas e portuguesas. Existem diversas marcações para uma quadrilha e, a cada ano, vão surgindo novos comandos, baseados nos acontecimentos nacionais e na criatividade dos grupos e marcadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!