google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO REALIZOU HOJE MUTIRÃO DE ACESSO A CIDADANIA

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO REALIZOU HOJE MUTIRÃO DE ACESSO A CIDADANIA


O Prefeito Chico Neves,  juntamente com a Secretária de Trabalho e Ação Social,  INCRA  e  PNDTR . Realiza Mutirão de aceso a Cidadania a População Umbuzeirense. foram oferecidos Serviços como Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, CPF para Mulheres e Homens, 2ª Via da Certidão de Registro Civil,Inscrição de Segurado Especial (INSS), Carteira de Identidade,Emissão de Carteirinha para os Trabalhadores da Agricultura Familiar, Emater, Banco do Nordeste com Pronaf, Conselho Tutelar,Serviços de Defensoria Pública Divórcio, Pensão Alimentícia  , Reconhecimento de Paternidade,  União Estável e Mudança de Profissão na Certidão de Casamento. Também foi Distribuindo Feijão e Peixe.
As desigualdades entre homens e mulheres estruturam as relações sociais e se manifestam, também, na obtenção da cidadania formal. Sem documentos, as mulheres não acessam as demais políticas públicas tais como acesso à terra e créditos produtivos.
Criado em 2004, o Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR) é uma ação fundamental para a inclusão social das trabalhadoras rurais, seja na reforma agrária ou na agricultura familiar, uma vez que possibilita a emissão gratuita de documentos civis, trabalhistas e de acesso aos direitos previdenciários, através dos mutirões itinerantes de documentação. O programa também realiza ações educativas com objetivo de esclarecer as beneficiárias sobre o uso de documentos, bem como, apresentar as políticas públicas e orientar quanto ao seu acesso.
  DISTRIBUIÇÃO DE FEIJÃO E PEIXES
SEM CIDADANIA
Pessoa como José Miram  (Zezito) esse da Foto ai em cima! Mora em São Sebastião do Umbuzeiro, no Sitio Jardim, com 63 anos não tinha nenhum documento. Tendo sido abandonado pela sua Mãe, foi criado por uma Família que residia no Próprio Municipio, mas que nunca teve o direito de ser documentado, Só hoje dia 14/06/2010, que atráves do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, pode Exercer a sua Cidadania, Com o Atendimento da Defensoria Pública do Estado que entrou com uma ação de Assentamento de Registro de Nascimento. atráves  da Dra. Maria de Fátima Araújo Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!