google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Agricultores e técnicos podem fazer curso de tecnologia pós-colheita em Frutas e Hortaliças

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Agricultores e técnicos podem fazer curso de tecnologia pós-colheita em Frutas e Hortaliças


O curso, que visa o aperfeiçoamento dos profissionais do setor, pretende integrar produtores, atacadistas, varejistas, técnicos e especialistas na cadeia produtiva de frutas e hortaliças. Na programação estão previstos módulos teóricos, atividades práticas e excursões técnicas para a fazenda e unidades de beneficiamento de laranja, no interior de São Paulo.  
A proposta de estudar as tecnologias voltadas a minimizar as perdas na pós-colheita vai reunir diversos atores da cadeia produtiva de frutas e hortaliças em São Carlos, São Paulo, de 20 a 24 de agosto, para a segunda edição do “Curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças”.
A Embrapa Instrumentação organiza o evento, que tem o patrocínio do CNPq e o apoio da Embrapa Hortaliças e de diversas instituições, entre elas, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A palestra inaugural será ministrada pelo pesquisador e chefe-geral da Embrapa Hortaliças Celso Moretti, que irá abordar o mercado presente e futuro dos produtos olerícolas. O pesquisador Marcos David Ferreira, da Embrapa Instrumentação, idealizou o curso em função da importância das frutas e hortaliças em termos de consumo interno e exportação. “Observamos que países como EUA, Espanha e Portugal já possuíam cursos semelhantes e aqui no Brasil era necessário aprofundar o tema pós-colheita e informar multiplicadores para que os conceitos e as tecnologias desenvolvidas fossem levados adiante”, pondera.
As inscrições para o “II Curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças” vão até o dia 20/07, sexta-feira. Há 30 vagas disponíveis e o investimento para realização do curso é de 600 reais, já incluindo material didático, alimentação e transporte para as excursões. Para efetuar a inscrição, basta acessar o link www.cnpdia.embrapa.br/poscolheita/inscricoes.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!