google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : "Bomba inteligente" ataca câncer e estimula sistema imune ao mesmo tempo NLGs ficam presas em veias com vazamento de tumores, onde liberam droga anti-câncer e proteína que fortalece defesas do corpo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 16 de julho de 2012

"Bomba inteligente" ataca câncer e estimula sistema imune ao mesmo tempo NLGs ficam presas em veias com vazamento de tumores, onde liberam droga anti-câncer e proteína que fortalece defesas do corpo

Nanolipogels (NLGs) são pequenos o suficiente para viajar pela corrente sanguínea e grandes o suficiente para ficarem retidos nos vasos sanguíneos com vazamento de câncer.

 
Cientistas dos Estados Unidos testaram com sucesso uma "bomba inteligente" capaz de, ao mesmo tempo, atacar o câncer e estimular o sistema imunológico.
A abordagem é baseada em minúsculas esferas ocas que ficam presas em veias com vazamento de tumores, onde liberam droga anti-câncer. Ao mesmo tempo, as esferas, chamadas nanolipogels (NLGs), liberam uma proteína que fortalece as defesas do próprio corpo. Cada NLG é pequeno o suficiente para viajar através da corrente sanguínea, mas grande o suficiente para ficar retido nos vasos sanguíneos com vazamento de câncer. Uma vez presos, eles são biodegradáveis, para liberar a carga.
Os cientistas testaram as esferas em ratos com câncer de pele - melanoma - que se espalhou para os pulmões. A abordagem retardou o crescimento dos tumores e aumentou a sobrevida das cobaias.
Segundo os autores do estudo, a nova tecnologia supera um problema com o tratamento de câncer que tem sido difícil lidar com as terapias convencionais: os tumores do câncer são conhecidos por secretar produtos químicos que confundem o sistema imunitário e as tentativas de aumentar a imunidade do paciente e, ao mesmo tempo, neutralizar o arsenal químico do câncer raramente funcionam.
Os NGLs, desenvolvidos no presente estudo, reúnem dois tipos completamente diferente de moléculas. Uma foi projetada para superar uma potente arma do câncer chamada TGF-beta, que desativa o sistema imune local. A outra, uma molécula de sinalização da interleucina, aumenta a atividade do sistema imune.
"Um problema com as atuais imunoterapias contra melanoma metastático é a dificuldade de gerir toxicidades auto-imunes, quando os agentes de tratamento são administrados por todo o corpo. Com o novo sistema de entrega nanolipogel que usamos, esperamos contornar a toxicidade sistêmica, proporcionando suporte para que o organismo a combata o tumor em seu próprio leito", diz o pesquisador envolvido no projeto Stephen Wrzesinski, da Yale University School of Medicine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!