google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada


Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogadaA Campanha de Vacinação contra a Poliomielite 2012 foi prorrogada até 20 de julho, para crianças de zero a 4 anos. A campanha foi iniciada dia 16 de junho, com a meta de imunizar pelo menos 89 mil crianças em Porto Alegre. Até esta terça-feira, 10, 73.110 haviam sido vacinadas, representando 87,13% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de no mínimo 95% da população infantil na faixa etária recomendada.

Para crianças com menos de 4 anos, 11 meses e 29 dias, é necessário tomar duas doses, mesmo aquelas que estejam vacinadas e com o calendário em dia. Diferentemente de anos anteriores, quando a campanha de vacinação era dividida em duas etapas, neste ano foi programado apenas um período.

O objetivo da campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para erradicação da poliomielite e estabelecer a proteção coletiva com a vacinação de todas as crianças de zero a 4 anos no mesmo período. Essa estratégia permite a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e ajuda a criar a imunidade de grupo. A vacina é o único meio de prevenção à doença, uma vez que não existe tratamento.

Desde 1990, não há registro de casos de poliomielite no Brasil. No entanto, a vacina, desenvolvida na década de 1950, continua sendo necessária, porque existe a possibilidade de o poliovírus (causador da poliomielite) entrar no país por meio de pessoas de outras nações onde a doença ainda se manifesta. De 2007 a 2012, houve casos em 35 países – entre eles, Afeganistão, Nigéria e Paquistão, onde a pólio continua ocorrendo constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!