google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 28 de julho de 2012

Coluna Cariri


ImageO ANIVERSÁRIO DE ZEFINHA 

Zefinha é o nome de uma moça véia lá do sítio Cacimbinha, em Monteiro. Dizem que se arrancassem os cabelos de seu sovaco daria para fazer peruca para três ou mais carecas. Ela fez aniversário de 55 anos na semana passada. Para comemorar a data, seus irmãos resolveram fazer uma festa de arromba, com direito a forró pé de serra e a matar o porco mais gordo do sítio para fazer um churrasco. Tentando desencalhar Zefinha, os irmãos convidaram os homens solteiros da redondeza, na esperança de que a moça véia se agradasse por algum deles e resolvesse se casar. Até Geraldo Bigodão foi convidado, mas como ele só gosta de menina de 18 anos, não quis ir para a festa. Depois de muito tomar coragem e já na segunda garrafa de cachaça, um pretendente chamou Zefinha para dançar uma parte. Após a primeira dança, o rapaz se animou e inventou de dar uma umbigada em Zefinha, que ficou valente, deu uma joelhada nos pissuídos do rapaz, o agarrou pelo bigode e só soltou depois de colocá-lo para fora de casa aos gritos de ‘cabra safado e de tarado’. O tempo fechou, os tocadores acabaram o forró e os convidados foram embora pra casa. Mas os irmãos de Zefinha não desistem e querem arrumar um casamento para ela a todo custo. Alguém ai se habilita?

ABSOLVIDA NO TRE
O juiz Tercio Chaves, do TRE-PB, absolveu a prefeita de Monteiro, Edna Henrique, de um pedido de cassação. O recurso contra a cassação do diploma da prefeita foi impetrado pela Coligação “O melhor Para Monteiro”, logo após as eleições de 2008. Na decisão, o juiz entendeu que não haviam provas para cassar o mandato da gestora que era acusada de suposta captação ilícita de sufrágio no pleito de 2008. E é porque alguns de seus adversários diziam que ela não comeria a canjica do São João de 2009.

EM SERRA BRANCA
As suspeitas levantadas pelo candidato a vice-prefeito Zizo Mamede contra o Cartório Eleitoral da Comarca de Serra Branca foram duramente questionadas pela candidata a vice-prefeita da Coligação “Renova Serra Branca”, Seleste Amorim, que acusou o candidato petista de repassar informações inverídicas e maldosas para a imprensa. Segundo Seleste Amorim, as insinuações maldosas não possuem respaldo jurídico e não passam de acusações gratuitas contras os servidores da justiça eleitoral, que são conhecidos pela ética e honradez.

A FESTA DA DEMOCRACIA
Tempo bom era em que os candidatos podiam fazer festa pro povo dançar forró e encher o bucho com cana. Hoje em dia isto é proibido e quem o fizer acaba tendo a candidatura impugnada. Agora, os candidatos economizam o dinheiro da festa e o gastam comprando votos. A Justiça Eleitoral tentou atrapalhar a vida dos candidatos, mas acabou melhorando a situação para eles.

COM A BOCA NA BOTIJA
O médico e articulador da Coligação “Ouro Velho Avante” deu uma barrigada ao tentar mostrar que entende de política. A Justiça Eleitoral flagrou a coligação encabeçada por sua esposa cometendo crime eleitoral, mais precisamente cavando poços artesianos em troca de votos. Pelas ruas de Ouro Velho se comenta que o Doutor pode até entender de medicina, mas de política não entende ‘pacas’.

DOIS POR UM
O resultado da pesquisa Ipespe, encomendada pelo Jornal da Paraíba, revelou que se as eleições fossem hoje a prefeita de Monteiro, Edna Henrique, estaria reeleita sem nenhuma dificuldade. O resultado mostrou 37% das intenções de voto para Edna, contra 18% de Conrado, além de apresentar índices de aceitação da atual administração superior a 60%.

PICADINHAS...

...Havíamos resolvido interromper as atualizações da coluna durante este período eleitoral, mas após muitos pedidos, resolvemos voltar sempre aos sábados.

...O candidato a vereador de Sumé, Dennys Mayer, quase teve uma bolôla quando a Justiça Eleitoral divulgou que ele era do sexo feminino. Depois concertaram o erro. 

...Um compositor não gostou nada de saber que uma musica sua estava sendo usada sem sua autorização na política de Monteiro e mandou retirá-la dos carros de som.

...O Pleno do TRE manteve a titularidade do cargo do vereador de Prata, Felisardo Moura Nunes.

...Aquele bar do som alto continua atormentando a vida dos enfermos do Hospital Regional de Monteiro. Até agora ninguém fez nada para resolver o problema.

...Após fazer muita zoada, o popular Falcão do Cariri acabou sem conseguir legenda para se candidatar a vereador em Monteiro. É o jeito esperar para 2016.

...O poeta, escritor e advogado, Zelito Nunes, recebeu no sábado passado o Título de Cidadão Egipciense na Câmara Municipal de São José do Egito (PE). Gente coisa é outra fina.

...Dizem que acaba de chegar um primo de ‘carga torta’ na cadeia pública de Monteiro. Então, todo cuidado é pouco para evitar de ser preso. 
 
...Hoje tem cavalgada em Sumé para comemorar o Dia do Agricultor.

...Próximo dia 11 de outubro tem o II Forró das Antigas em Monteiro, ao som das bandas Magníficos, Mastruz Com Leite, Limão com Mel e Forró + Eu. Será na Casa de Shows Portal do Cariri.

...Os jumentos soltos continuam causando acidentes nas estradas do Cariri e nada se faz para solucionar o problema.

...Tem candidato a prefeito e vereador no Cariri que nunca havia entrado no Twitter ou Facebook, mas em tempo de eleição não desgrudam os zói do computador.

...As máquinas voltaram a trabalhar na operação tapa buracos na estrada entre Prata e Ouro Velho. Enquanto existir ‘amanhã’, o povo das duas cidades espera o resultado.

...Tem sumeense saindo pra caçar tatu no mato e o ‘bombeiro’ entrando na sua casa pra apagar o fogo da esposa.

...Boni do restaurante Meia Pataca, em Monteiro, é o único empresário do ramo que pede para os clientes não comerem. É servindo comida e vendendo Herbalife, pro povo emagrecer.

...Policiais avistaram um carro meio que abandonado em uma rua esquisita de Monteiro e, ao abordar, saíram de dentro dele três mulheres, sendo uma casada. O sabão tava grande.

...Depois de rodar em várias cidades do Cariri, o famoso carro do Google Maps foi parar em Taperoá.

...Esta semana fez um frio tão grande em Cabaceiras, que o estoque de cachaça acabou. E é porque Arnaldo Júnior não estava por lá.

...A exposição de animais de Sertânia (PE), ao lado de Monteiro, deve atrair milhares de turistas durante este fim de semana, graças a shows como os de Magníficos, Léo Magalhães, Geraldo Azevedo e Dorgival Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!