google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Com deformidade na crista, galo recebe nome de 'Chifrudo'

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Com deformidade na crista, galo recebe nome de 'Chifrudo'


Galo tem dois chifres vermelhos no lugar de crista (Foto: Anderson Santos/Arquivo pessoal)
Galo "comum" tem dois chifres vermelhos no lugar de crista

Um galo branco que tem dois chifres vermelhos no lugar da crista está chamando a atenção dos moradores do Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O dono, Anderson Santos, comprou a ave de um vizinho há dois meses e deu o sugestivo nome de “Chifrudo” ao galo.
“Eu paguei R$ 20 por ele na época, mas agora eu não vou me desfazer dele”, garante. “O Chifrudo seria um galo normal se não tivesse esses dois chifres no lugar da crista. Ele canta de manhã cedo como todos os outros”, afirma Anderson, que trabalha com construção civil, mas cria galinhas em casa. “Só que ele é o rei do pedaço, né?”, acrescenta.
De acordo com o professor do Centro de Diagnóstico e Pesquisa em Patologia Aviária (CDPA) da Faculdade de Veterinária da UFRGS, doutor Carlos Tadeu Pippi Salle, seria necessária uma avaliação mais completa para conhecer as causas da má formação da crista do galo, mas provavelmente trata-se de uma anomalia genética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!