google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Composto encontrado em plantas combate gripe após período de incubação do vírus

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Composto encontrado em plantas combate gripe após período de incubação do vírus


Ácido abscísico, que age reforçando o sistema imune, tem forte efeito anti-inflamatório sem apresentar efeitos colaterais

Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que o ácido abscísico, encontrado em plantas, tem forte efeito anti-inflamatório nos pulmões, assim como no intestino. "Enquanto os efeitos imunológicos do ácido abscísico são bem compreendidos no intestino, pouco se sabe sobre seus efeitos sobre o trato respiratório. Nós mostramos definitivamente que o ácido abscísico não apenas atenua a atividade inflamatória do pulmão, como também ele ajuda na recuperação e aumenta a sobrevivência de camundongos infectados com gripe", diz a líder do estudo Raquel Hontecillas, da Universidade da Virgínia.
Somente nos Estados Unidos, a gripe é responsável de por de 3 mil a 49 mil mortes por ano, segundo informações do Centers for Disease Control (CDC). A condição se torna difícil de tratar se não for combatida logo em seu início, antivirais geralmente se tornam ineficazes depois que o período de incubação do vírus passa e a resistência aos medicamentos antivirais representa um grave problema de saúde pública.
No entanto, o ácido abscísico tem demonstrado eficácia cerca de sete a dez dias após a infecção. Isso é possível porque o composto não ataca o vírus, ele reforça o sistema imunológico. Em vez de atacar o vírus, como faz a maioria dos medicamentos usados para tratar infecções respiratórias, o ácido abscísico ativa um receptor que ajuda a reduzir a inflamação, sem os efeitos colaterais apresentados, por exemplo, pelas tiazolidinedionas.
Resultados do projeto sustentam que o ácido abscísico tem potencial para render uma nova forma de combater doenças inflamatórias, tanto no intestino, quanto no trato respiratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!