google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Conheça 5 alimentos que melhoram a qualidade do sono

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 17 de julho de 2012

Conheça 5 alimentos que melhoram a qualidade do sono


O segredo para uma boa noite de sono pode estar no que você come antes de dormir
Noites bem dormidas não fazem parte da sua rotina? Pois saiba que alguns alimentos podem ajudar a conquistar o descanso merecido. Confira abaixo cinco deles, listados pelo site da revista Forbes:
1. Cereja

De acordo com estudos, a cereja é fonte de melatonina, que controla o relógio interno do corpo e, assim, regula o sono. Pesquisadores recomendam comê-la uma hora antes de deitar.
2. Banana

É fonte de potássio e magnésio, relaxantes musculares naturais. O seu aminoácido L-triptofano é convertido em 5-HTP, que dá origem à serotonina (neurotransmissor relaxante) e melatonina (controla o relógio interno do corpo).
3. Torrada

Alimentos ricos em carboidratos causam aumento nos níveis de açúcar no sangue, provocando a liberação de insulina e de substâncias químicas cerebrais que promovem relaxamento e combatem a ansiedade (triptofano e serotonina).

4. Farinha de aveia

Provoca um aumento de açúcar no sangue, que leva à liberação de insulina e substâncias químicas cerebrais de indução do sono.  A aveia também é rica em vitamina B6 (atua contra o estresse) e melatonina (controla o relógio interno do corpo).
5. Leite morno

Há evidências de que ajuda no sono, principalmente quando combinado com aveia, granola ou torradas. Assim como a banana, contém o aminoácido L-triptofano, que se converte em 5-HTP e, então, libera serotonina (neurotransmissor relaxante). É também rico em cálcio e outros minerais, conhecidos pelo efeito relaxante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!