google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Disque Denúncia vai orientar mulher vítima de violência na PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Disque Denúncia vai orientar mulher vítima de violência na PB


Image
 
O Disque Denúncia 197 será usado como mais uma ferramenta de combate à violência contra a mulher na Paraíba. Esta semana, a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana promoveu uma oficina com os policiais que operam o serviço, com o objetivo de prepará-los para orientar as vítimas.

"Nós vamos servir de ponte entre a vítima e o órgão ao qual ela deve procurar. Hoje o Governo do Estado disponibiliza várias ferramentas de combate a esse tipo de violência, como os centros de referência, as casas-abrigo e as delegacias. É importante destacar que a Delegacia da Mulher é o local para que se faça a queixa e a vítima não pode deixar de procurá-la”, destacou o gerente operacional do Disque Denúncia, João Micena.

Segundo ele, a população paraibana está ajudando cada vez mais a polícia a solucionar crimes ao usar o número 197. No primeiro semestre deste ano foram feitas 2.320 denúncias oriundas de 100 municípios, enquanto no mesmo período do ano passado foram recebidos 818 registros de 40 cidades.

As informações ajudaram a polícia a prender em flagrante 92 pessoas, apreender 22 armas de fogo de diversos calibres, mais de 15 quilos de drogas (maconha e crack), 143 máquinas caça-níqueis, além de veículos, motocicletas e mais de R$ 10 mil provenientes do tráfico de drogas. Quanto aos crimes mais denunciados, o tráfico de entorpecentes e os homicídios correspondem a aproximadamente 55% dos informes.

O aumento do número de denúncias, segundo Micena, é fruto do trabalho intenso de divulgação do serviço em todo o Estado. "Desde janeiro, intensificamos o trabalho de divulgação do 197 por todas as regiões do Estado, não só para a população, mas também para os policiais que ainda não conheciam o sistema.

A ligação para o 197 é gratuita e pode ser feita de celular ou telefone convencional, de qualquer lugar do Estado. O serviço funciona 24 horas e o denunciante não precisa se identificar. Pelo e-mail gintel.denuncia@ssp.pb.gov.br o cidadão poderá enviar documentos, imagens e vídeos que complementem a denúncia feita por telefone. As principais prisões desencadeadas a partir do 197 podem ser acompanhadas pelo twitter @diskdenunciapb.
Secom - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!