google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Emater realiza recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite na Paraíba

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Emater realiza recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite na Paraíba


O presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Ramalho Leite, comentou sobre as ações do governo do Estado na readequação do Programa do Leite. Na Paraíba 120 mil famílias são beneficiadas com o programa, e 4 mil produtores são cadastrados pela Emater.

 Segundo Ramalho Leite, a Emater está realizando o recadastramento de todos os produtores, após esta etapa concluída, haverá o recadastramento dos beneficiários. Devido o tamanho da demanda, este processo deve durar cerca de seis meses. E o maior desafio é a atualização do cadastro.

- Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até seis anos de idade. Então no término de um recadastramento que dura seis meses, muitas dessas pessoas já não se encontram mais no direito de receber o benefício. Temos um cartão de permanência, distribuído quando necessário, que gera um custo alto ao governo, porque a clientela é dinâmica. É difícil fiscalizar, porque sempre há defasagem no cadastro pelo motivo que expliquei – avaliou.

 O presidente da FAC falou ainda que um número de telefone será disponibilizado em todos os 485 postos de distribuição no Estado, e que conta com a fiscalização dos beneficiários, já que a equipe dos órgãos que atuam no programa não teriam como fiscalizar todos os locais de entrega do leite simultaneamente.

- Queremos conscientizar os beneficiários, que são nossos maiores fiscalizadores. Havendo qualquer irregularidade, eles terão um canal de denúncia e enviaremos nossas equipes ao local indicado. Após a conclusão de algumas etapas, o programa voltará em sua plenitude e nossa luta é para evitar a repetição de erros ou fraudes – finalizou.

Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!