google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Glória representa a emoção da Paraíba no adeus a Ronaldo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 7 de julho de 2012

Glória representa a emoção da Paraíba no adeus a Ronaldo


Cássio se despedindo do paiA matriarca da família Glória Rodrigues da Cunha Lima bastante emocionada chegou ao velório do ex-governador Ronado Cunha Lima por volta das 15h, acompanhada de toda família.
Os filhos Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce "Gal" Cunha Lima e Savigny Cunha Lima estavam ao lado da mãe. 
Várias autoridades compareceram ao velório que acontece durante toda a tarde deste sábado no Palácio da Redenção em João Pessoa e segue a noite para Campina Grande onde será velado na Pirâmide do Parque do Povo, que foi uma obra dele, quando governou a cidade. 
A matriarca da fam  ília Glória Rodrigues da Cunha Lima bastante emocionada chegou ao velório do ex-governador Ronado Cunha Lima por volta das 15h, acompanhada de toda família.
Em 1983 ele criou o Maior São João do Mundo, uma inspiração do Poeta e que hoje é o maior dos  eventos turísticos, integrante do calendário nacional da Embratur , e que projetou de forma nacional e internacional a Paraíba e sobretudo a cidade de Campina Grande.
O sepultamento acontece está marcado para amanhã as 11h no Cemitério Monte Santo.
Ronaldo falec eu na manhã deste sábado (7) por volta das 9h35, quando foi anunciado a sua morte pelo seu filho, senador Cássio Cunha Lima, em seu microblog twitter, onde disse que os poetas não morrem e que após uma vida digna, Ronaldo descansou.
Ronaldo tinha 76 anos e lutava contra um câncer no pulmão esquerdo, diagnosticado em julho do ano passado. Os filhos, a esposa e os netos estavam ao lado do ex-governador no momento de sua morte, no quarto onde estava montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há alguns meses.
Ronaldo Cunha Lima foi um dos políticos mais carismáticos e populares que o Estado já teve. Seu filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é apontado como seu principal herdeiro político, carregando de formamais visível essas duas características.
Declarações de Cássio Cunha Lima, seu sucessor na política da Paraíba:
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que o seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, "lutou bravamente contra a doença". À imprensa, Cássio disse que "apesar da dor, da consternação, a família busca em Deus a fé e o conforto para louvar por ele, rogar pela vida dele e agradecer a Paraíba inteira pelas manifestações de solidariedade".
Cássio se emocionou por duas vezes. A primeira, quando lembrou que Campina Grande era o porto seguro de Ronaldo. A segunda, ao lembrar do seu tempo de criança ao lado. "Eu não perco apenas um pai, perco um amigo, um conselheiro, um confidente que sempre me conduziu e um dia pegou na minha mão e me indicou os caminhos", disse Cássio, sem conter as lágrimas. 
Cássio afirmou que as última palavas deles foram pronunciadas ontem. "Ele teve a madrugada sedado. Na verdade, esteve sedado durante as últimas 48 horas. Ele agonizou muito, mas sempre se mostrou extremamente conformado, um verdadeiro paciente", contou.

Segundo Cássio, Ronaldo não se queixava e não tinha nenhum tipo de reclamação. "Ele sempre tinha palavras de alegria, gestos de fraternidade a todos que os visitavam. Encontravam com um sorriso discreto no rosto, um sinal positivo do polegar e um beijo não mão", disse. Para Cássio, esse exemplo que o pai deixa. "É um momento muito difícil, mas estamos confortados pela existência dele. Ele lutou bravamente, bravamente, e se Deus quiser será recebido em bom lugar para que ele possa ter um descanso em paz", comentou. PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!