google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Milho subsidiado pode salvar rebanho de pequenos produtores

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Milho subsidiado pode salvar rebanho de pequenos produtores


Gado muito magro pode ser salvo graças ao milho subsidiado pela ConabA chegada de duas mil toneladas de milho à Paraíba pode salvar boa parte do rebanho bovino do Cariri. O milho chegou na sexta-feira (06) e estará sendo comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), O produto será vendido aos produtores a preços subsidiados. Para a unidade de Monteiro chegaram 500 toneladas. A chegada de duas mil toneladas de milho à Paraíba pode salvar boa parte do rebanho bovino do Cariri. O milho chegou na sexta-feira (06) e estará sendo comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), O produto será vendido aos produtores a preços subsidiados. Para a unidade de Monteiro chegaram 500 toneladas.
A alimentação reoslve apenas uma parte do problema. A falta de chuvas persiste. A estiagem prolongada deixou 191 municípios em estado de emergência.

Depois enssacados, os grãos serão comercializados a preço abaixo de mercado para atender os pequenos produtores.Segundo a Conab, o milho será comercializado ao preço de R$ 18,12 o saco de 50 quilos. Atualmente, a mesma quantidade chega a custar R$ 42,00. 

Vários produtores do Cariri paraibano estavam vendendo o gado abaixo do preço de mercado, antes que o rebanho morresse de fome. Os agricultores familiares, que têm na pecuária de leite a principal fonte de renda, queixam-se da demora na chegada do milho.

O superintendente da Conab na Paraíba, Gustavo Guimarães, explicou que o milho vem do Centro Oeste, especialmente do Mato Grosso. Segundo ele, o transporte foi feito por carreatas e a Controladoria Geral da União (CGU) adotou um processo detalhado de fiscalização. "Essa logística fez com que houvesse um pequeno atraso", justificou.

Em pequenas cidades do Cariri paraibano, como Ouro Velho, que se encontra em estado de emergência, a Prefeitura adotou medidas paliativas para ajudar os produtores. Na quarta-feira (04), foram distribuídas 36 toneladas de bagaço de cana com as comunidades rurais de Boa Vistas do Zuza e Olhos D’águas. P.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!