google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Obra de Patativa serão expostas em Taperoá

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Obra de Patativa serão expostas em Taperoá


A partir de ontem dia (19), alunos da escola municipal Coronel Pedro de Farias, em Taperoá, participam do projeto Patativa na Feira: Oficina de Leitura e Xilogravura nas Ruas de Taperoá. Eles vão aprender a técnica da xilogravura – que se utiliza da madeira como matriz, permitindo a reprodução da imagem gravada sobre papel – e conhecer a história do poeta Patativa do Assaré.
Além das oficinas, que acontecerão nos dias 19 e 20, o projeto, desenvolvido pelo artista plástico e historiador Arnilson Montenegro, inclui a leitura de poesias do escritor cearense, que será coordenada por Suellen Ribeiro, graduanda em Letras pela UFCG. No sábado (21), as xilogravuras impressas pelos alunos serão expostas na feira livre de Taperoá.
“A feira é o local de origem e espaço dos poetas de bancada, emboladores de coco, repentistas e xilógrafos, assim como o centro de convergência das populações rurais e urbanas. Por isso, é o lugar ideal para realizar esse projeto”, disse Arnilson. O projeto foi contemplado com o prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel – edição Patativa do Assaré 2010, do Ministério da Cultura.
Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!