google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : PAC 2: Paraíba terá mais de R$ 21 milhões investidos na construção de UPAS

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 3 de julho de 2012

PAC 2: Paraíba terá mais de R$ 21 milhões investidos na construção de UPAS


UPASO Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, vai investir 880 milhões de reais nos serviços de atenção básica do Sistema Único de Saúde, o SUS, em todo o País. Na Paraíba, a população vai contar com quatro novas de Unidades de Pronto Atendimento, as UPAS. Além disso, 153 Unidades Básicas de Saúde – os conhecidos postinhos de saúde – vão ser ampliados no estado.
O investimento total na Paraíba é de aproximadamente 21 milhões e meio de reais. Os recursos vão ser liberados pelo Ministério da Saúde e, de acordo com o ministro Alexandre Padilha, os investimentos devem garantir mais qualidade ao atendimento à população.
"Com essa nova política de investimento, o Ministério busca ajudar os estados e municípios a darmos ao conjunto da população brasileira um atendimento de mais qualidade no Sistema Único de Saúde. Agora a obra e a execução estão com os prefeitos e com os governos estaduais. O ministério da Saúde estará junto com cada um deles para que esses recursos virem atendimento de qualidade para a população brasileira", declarou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
As quatro novas UPAs da Paraíba vão ser construídas em Campina Grande, Cuité, Picuí e Serra Branca. De acordo com o secretário de saúde do estado, Waldson de Souza, as Unidades de Pronto Atendimento são fundamentais para reorganização da rede de urgência e emergência.
"Elas têm a melhor avaliação de acesso. Então, a gente está facilitando o acesso à população a serviços importantes de urgência e emergência; está produzindo uma interlocução muito boa com a rede hospitalar estadual e também dos municípios em uma interface que antes havia dificuldade, porque os casos mais simples eram todos direcionados diretamente aos hospitais e isso sobrecarregando a porta de hospitais importantes. Então, essas UPAs dão uma organizada nesse perfil da atenção à saúde aqui no estado da Paraíba e fazem com que a gente possa dar mais tranquilidade, mais confiança e mais credibilidade ao serviço publico em geral", disse o secretário de saúde da Paraíba, Waldson de Souza.
É nas UPAS 24 horas que a população recebe atendimento de urgência e emergência de médio risco para vítimas de acidentes e problemas cardíacos, por exemplo. Já nas Unidades Básicas de Saúde, a população recebe acompanhamento, serviços de prevenção e promoção da saúde. É onde ocorrem as campanhas de vacinação, as consultas de pré-natal, cuidados com a saúde de diabéticos e hipertensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!