google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Paraíba tem 10.418 candidatos a disputar vagas nas Prefeituras e Câmaras Municipais

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 7 de julho de 2012

Paraíba tem 10.418 candidatos a disputar vagas nas Prefeituras e Câmaras Municipais


Paraíba tem 10.418 candidatos a disputar vagas nas Prefeituras e Câmaras MunicipaisUm balanço parcial do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), divulgado ontem, dá conta que 10.418 candidatos vão concorrer às eleições municipais em todo o Estado. Os números são referentes aos registros de candidaturas processadas até as 16h30 de ontem e, segundo o tribunal, ainda devem sofrer alterações.

O prazo para o registro de candidaturas por parte dos partidos e coligações terminou na última quinta-feira. Segundo o TRE, foram protocolizados 12.623 pedidos de candidaturas, mas destes algumas apresentaram problemas e outros foram feitos em duplicidade. Das 10.418 que foram processadas até ontem 519 são candidaturas para prefeito, o mesmo número para vice-prefeitos e 9.380 são de postulantes às câmaras municipais.

O maior número de candidatos registrados aparece em João Pessoa, 381 no total. A capital tem sete candidaturas à Prefeitura e 367 a uma vaga na Câmara Municipal. Esse número de postulantes ao legislativo significa uma média de 13,5 candidatos por vaga, pois neste ano a Casa de Napoleão Laureano passa de 21 para 27 cadeiras.

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, Campina Grande também tem a segunda maior quantidade de candidaturas registradas, de acordo com os dados do TRE. Foram registrados sete nomes para a disputa à Prefeitura e 279 para a briga pelas 23 vagas da Câmara.

Cidade que mais aumentou a quantidade de vereadores nas eleições deste ano, passando de 11 para 19, Santa Rita teve 213 candidaturas registradas para a Câmara. Já para a Prefeitura foram três registros. Ainda na grande João Pessoa, Bayeux registrou seis candidaturas à Prefeitura e 235 à Câmara. Em Cabedelo foram três para o Executivo e 195 para o Legislativo.

Já em Guarabira são duas candidaturas para a Prefeitura e 103 para a Câmara. Monteiro tem o mesmo número de nomes na disputa pela administração municipal e uma quantidade bem menor para vagas de vereador, 53. No Sertão, a cidade de Patos registrou três candidaturas para o cargo de prefeito e 164 para vereador. Sousa também tem três nomes para o Executivo e 91 vão disputar as 13 vagas na Câmara.

Segundo o calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Justiça Eleitoral tem até amanhã para publicar a lista dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações. Depois disso, os candidatos escolhidos em convenção que não tiveram os nomes apresentados pelas siglas têm 48 horas para requererem o registro de forma individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!