google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Polícia procura mulher que chamou criança de 'preta horrorosa'

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 21 de julho de 2012

Polícia procura mulher que chamou criança de 'preta horrorosa'


Polícia procura mulher que chamou criança de 'preta horrorosa'A Polícia Civil de Contagem-MG já tem a identificação da avó do aluno do Centro Educaconal Infantil Emília que xingou uma menina de quatro anos, colega do neto dela de "preta horrorosa".

De acordo com o delegado Juarez Gomes, responsável pelas investigações os agentes já estão em campo para localizar e intimar a mulher. A diretora do local também deve ser chamada para prestar esclarecimentos a partir do início da semana que vem.

De acordo com a professora da menina, Denise Cristina Pereira Aragão, a avó do aluno entrou na escola no último dia 10 de julho aos berros, questionando por que seu neto havia dançado quadrilha com uma "preta horrorosa". O neto dela e a menina haviam dançado juntos na festa da escola realizada no último dia 7.

— Ela gritou isso na frente de todas as crianças. Eu tentei impedi-la, mas ela colocou o dedo na minha cara e me mandou calar a boca. Embora ela não tenha falado o nome da menina, vi que a criança sabia que se tratava dela.

A professora, inconformada com a situação, exigiu uma postura da diretoria da escola. Segundo ela, a diretora da instituição se recusou a informar os pais da criança ofendida e do outro aluno, alegando que "se fosse perder todo aluno que sofre preconceito, ela ia fechar a escola". Ao perceber que nada seria feito, Denise pediu demissão e contou tudo para a família da menina.

Criança se sente culpada

A mãe da garota, Fátima Viana Souza passou mal ao ficar sabendo o que tinha acontecido com a filha. O pai dela, Ailton César de Souza, conta que a filha se sente culpada pelo que aconteceu.

— Ela pediu desculpas como se tivesse feito alguma coisa e chorou dizendo que os coleguinhas da sala não gostam dela por causa da cor e que ninguém a defendeu.

Souza tirou a filha da escola e fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Foi instaurado um inquérito para investigar o caso, mas o advogado da família, José Carlos Pimenta, não deve esperar a conclusão das investigações para pedir a denúncia ao Ministério Público. Ele deve aguardar apenas a polícia colher todos os depoimentos.

A reportagem do R7 MG tentou entrar em contato com a escola, mas ninguém foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!