google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : REISADO DE ZABELÊ SE PREPARA PARA PARTICIPAR DA 48° EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FOLCLORE DE OLÍMPIA (SP)

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 19 de julho de 2012

REISADO DE ZABELÊ SE PREPARA PARA PARTICIPAR DA 48° EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FOLCLORE DE OLÍMPIA (SP)


Image
O tradicional Reisadode Zabelê se prepara para participar mais uma vez, de um dos mais importantes eventos culturais do país, O Festival de Folclore de Olímpia (SP), que já está em sua 48ª edição e receberá grupos folclóricos e parafolclóricos de todo o país e acontecerá de 21 e 29 de julho. 
O Reisado de Zabelê teve seu inicio em 1919, no município de Zabelê por iniciativa do Sr. Manoel Venceslau da Silva, mais conhecido como Manoel João, um alagoano de Nova Palmares e Mestre de Reis. Após 30 anos fora das festividades populares em Zabelê, o Reisado voltou a ser realizado em julho de 2001 por iniciativa de mulheres e homens descendente dos antigos brincantes. Inicialmente era cantado com vozes masculinas, por ser de formação de homens, mas atualmente o Reisado no Município de Zabelê é cantado com vozes femininas e masculinas. 

 Desde 2010 o Reisado de Zabelê mantém dentro da própria comunidade um calendário mensal de apresentações, as quais podem ser assistidas pelos turistas que visitam a cidade, os interessados podem acompanhar as datas de realização das apresentações através do bloghttp://realizaculturazabele.blogspot.com.br/. Em 2012, o Reisado de Zabelê participou do XXXVIII Encontro de Cultura de Laranjeiras (SE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!