google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Aesa divulga ranking da chuva na Paraíba e previsão para o Cariri é desanimadora

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Aesa divulga ranking da chuva na Paraíba e previsão para o Cariri é desanimadora


A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) divulgou o ranking das chuvas na Paraíba, durante o mês de julho. João Pessoa foi a cidade com maior índice pluviométrico, com 290,5 milímetros, um aumento de 22,8% em relação a média dos últimos 30 anos. A região do Cariri, que tá seca torrando, sequer entrou na lista.

Cabedelo (254,6 mm), Santa Rita (239,7 mm), Alhandra (218,5 mm) e Pedras de Fogo (207,8 mm) completam a lista dos cinco municípios onde foram registradas as maiores quantidades de chuva no mês passado. "Normalmente, entre abril e julho, temos o período mais chuvoso do Litoral, Agreste e Brejo. E é exatamente nessas regiões onde se encontram as cidades com maiores índices pluviométricos”, explica a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.


De acordo com a tabela divulgada pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Cruz do Espírito Santo e Sapé tiveram um aumento de 39,2% e 56,5% em relação a média dos últimos 30 anos durante o mês de julho. As cidades aparecem na sexta e sétima colocação no ranking das chuvas, respectivamente com 207,5 mm e 207 mm. 

Expectativa – Segundo a meteorologista da Aesa, a tendência é de que, a partir de agora, haja uma significativa diminuição nas chuvas em todo Estado. "Este mês de agosto deve ser marcado pelo aumento dos ventos e redução dos índices pluviométricos no Litoral, Agreste e Brejo. Para o Cariri, Sertão e Alto Sertão, a maior probabilidade é de chuvas de baixa magnitude. Algumas cidades podem, inclusive, registrar números inferiores a 10 mm”, alerta Carmem Becker.

Temperatura - A temperatura mais baixa do ano, na Paraíba, foi registrada no dia 24 de julho no município de Cabaceiras: os termômetros marcaram 14,1ºC. Para mais informações sobre o clima na Paraíba, acesse o site www.aesa.pb.gov.br, onde boletins com análise e previsão são divulgados diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!