google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : ATENÇÃO HOMENS: Noz pode ajudar a fertilidade masculina, dizem médicos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ATENÇÃO HOMENS: Noz pode ajudar a fertilidade masculina, dizem médicos


ATENÇÃO HOMENS: Noz pode ajudar a fertilidade masculina, dizem médicosUma pesquisa publicada nesta quarta-feira (15) nos Estados Unidos indicou que as nozes podem ser um alimento que ajuda a fertilidade dos homens.

Pode até ser que abrir uma casca de noz reforce o sentimento de masculinidade de um pai de família, mas esse não foi o objeto de estudo dos cientistas. O que a equipe liderada por Wendie Robbins, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos EUA, analisou foi o papel das chamadas gorduras "poli-insaturadas" na reprodução. Essas gorduras aumentam o colesterol bom e reduzem o ruim. Um exemplo é o ômega-3, no qual as nozes são muito ricas.

Os especialistas já sabiam que essa substância era importante para o desenvolvimento dos espermatozoides. No estudo, descobriram que as nozes têm potencial para melhorar a vitalidade, a agilidade e a forma das células reprodutivas masculinas.

A pesquisa foi feita com 117 homens com entre 21 e 35 anos, dentro de uma dieta considerada normal para os padrões americanos. Eles foram divididos em dois grupos – um não poderia comer nenhum tipo de castanha ao longo de três meses e o outro deveria ingerir 75 gramas de nozes por dia pelo mesmo período.

O esperma e o sangue desses homens foram comparados antes e depois da experiência. A diferença clara nos níveis de ômega-3 se traduziu em espermatozoides mais eficazes.
Além disso, também foram registradas menos alterações nos cromossomos dessas células – que podem gerar problemas congênitos para o feto.

Apesar dos resultados, os pesquisadores não sabem dizer se a noz poderia ajudar a tratar a infertilidade em homens na mesma faixa etária. Estudos mostram que, recentemente, a poluição e os hábitos de vida modernos levaram à redução da qualidade do sêmen dos homens nos países industrializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!