google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Brasil será atingido por um El Niño moderado nos próximos três meses

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Brasil será atingido por um El Niño moderado nos próximos três meses


A previsão climática indica que o Brasil será influenciado por um El Niño de intensidade moderada nos meses de agosto, setembro e outubro. O prognóstico, que influencia a safra de verão 2012-2013, foi apresentado pela diretoria do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aos membros da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O levantamento, realizado em julho, indica uma maior probabilidade de chuvas acima da média numa faixa que inclui o sul das regiões Centro-Oeste e Sudeste e os setores central e norte da região Sul. Deverão ocorrer precipitações abaixo da faixa normal no norte da região Norte e na faixa litorânea do Nordeste. Na grande área central, que abrange parte das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, fica mantida a previsão de padrão climatológico, ou seja, igual probabilidade de chuva para as três categorias, ou seja, abaixo, normal e acima da normal climatológica.
As temperaturas estão sendo previstas dentro do padrão normal no Centro-Sul do país, onde as incursões de massas de ar frio podem causar acentuado declínio nos termômetros em alguns períodos. Nas regiões Norte e Nordeste, são previstas temperaturas variando de normal a ligeiramente acima da normal climatológica.
“Vamos fazer avaliações mensais para poder municiar empresas de seguros, a assistência técnica e os produtores. Queremos potencializar esse tipo de informação e instrumentalizar os agricultores para o bom nível das lavouras”, declara o secretário de Política Agrícola, Caio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!