google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cássio saúda novo Bispo de Campina Grande

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cássio saúda novo Bispo de Campina Grande

O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez questão de registrar na sessão desta quarta-feira (8) o anúncio feito pelo Papa Bento XVI de transferir o bispo de Caicó (RN), Dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, para a diocese vacante de Campina Grande (PB).

“Sra. Presidente, quero dar as boas-vindas ao novo bispo de Campina Grande, a nossa terra natal, Dom Delson, que vem de Caicó, a exemplo de Dom Jaime, que deixou uma brilhante e cativante passagem em nossa cidade. Fica aqui, portanto, as nossas boas-vindas, dos Senadores da Paraíba, Cícero Lucena, Vital do Rego Filho, também incorporado nessa saudação”, afirmou Cássio em rápido pronunciamento na sessão ordinária do Senado.

Dom Manoel Delson é vice-presidente da CNBB Nordeste 2 (composta pelos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Bispo referencial para a Comunicação do Regional. Nasceu em Biritinga (BA) em 1954. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário São Francisco de Assis, em Nova Veneza (SP) e possui mestrado em Ciência da Comunicação, na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, e licenciatura em letras pela Universidade Católica de Salvador (BA).

O novo bispo de Campina Grande foi ministro provincial em Salvador (1998 e 2001) e exerceu o cargo de Definidor Geral para a América Latina junto à cúria geral dos Capuchinhos (2002 a 2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!