google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 26 de agosto de 2012

Coluna Cariri


 
PERDA DE TEMPO
 
                  Por Geordie Filho
ImageNão vejo muito sentido nas visitas que deputados paraibanos organizam para as obras da transposição do rio São Francisco, já que todos sabem que está tudo abandonado ou quase parando e que de nada vai adiantar reclamar ao Governo Federal. Acho perda de tempo. O mesmo já é feito com frequência pela imprensa nacional e de nada adianta. A presidenta Dilma sabe disso há um bom tempo e nenhuma medida é tomada, a não ser muito blá-blá-blá. Não adianta os deputados estaduais abraçarem a causa se não tiverem o apoio dos parlamentares federais, pois estes sim fazem zoada e o barulho acaba ecoando em Brasília. A iniciativa de Quintans é louvável e digna de aplausos, mas só terá resultado se ele convocar os deputados federais e senadores, do contrário acabará virando apenas um passeio para o abandonado canteiro de obras da transposição.

CIUMEIRA NA PRATA
Enciumados com a crescente candidatura a vereadora da advogada Norma Nunes, na Prata, alguns candidatos do município estariam pressionando o prefeito Marcel Nunes a retirar o apoio à candidata e até mesmo a fazê-la desistir do pleito. Como Marcel não abre mão da candidatura dela, já estão tentando até mesmo convencer a própria Norma, alegando que se ela for candidata, irá dar uma grande baixa nos votos dos outros candidatos.

APELO A CÁSSIO
Estão tentando convencer o senador Cássio Cunha Lima a não ir a Monteiro participar de um comício com a prefeita Edna Henrique, alegando que no palanque opositor também existem aliados seus, há exemplo do deputado Assis Quintans e do próprio candidato a prefeito Juraci Conrado. A mesma desculpa não se pode dar a Ricardo Coutinho, já que a oposição de Monteiro vive diariamente a ‘detonar’ o governador. As informações são de fontes da coluna ligadas ao senador Cássio.

SEVY FALCÃO
Será celebrada no próximo dia 29, às 17h, uma missa pelo aniversário de um ano do falecimento do nosso querido Sevy Falcão, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Miramar, em João Pessoa. Tive o privilégio de ser amigo do grande Sevy, que era um grande homem não só nas palavras e na escrita, mas nas suas atitudes. Era um homem fino, educado e amoroso, que só queria o bem das pessoas. Com certeza está repousando em um lugar especial.

SÃO JOÃO DO TIGRE
O presidente do DEM de São João do Tigre, Arnóbio Pereira de Melo, rompeu politicamente com o projeto de reeleição do prefeito Eduardo Jorge (PSDB). Agora, ele está apoiando a candidatura do candidato de oposição Célio (PMN). Recentemente quem também rompeu com o prefeito foi o ex-presidente da Câmara, José Claudivam.

PICADINHAS...

...O shopping de Sumé quase pronto e o povo de Monteiro fazendo beicinho, dizendo que vai ser um mercado público.

...João Pereira de Sumé inaugurou o seu site de campanha: (http://www.joaopereira45.com)

...Pro desespero de quem não quer ver Ouro Velho crescer na atual administração, Inácio Júnior está recuperando o calçamento das principais ruas da cidade.

...E Aristeu de Camalaú, alguém tem notícias do homem que renunciou a prefeitura para ser candidato a vereador?

...Monteiro volta a ser destaque nas páginas policiais dos principais jornais do Estado. Desta vez, a Polícia Civil fechou uma rinha de galo e apreendeu armas. O bicho tá pegando.

...Aquele candidato a vereador que não paga a ninguém tá virado num din-din, de tanta raiva. Tudo porque vai pedir voto ao povo que ele ataca e acaba levando um fora. É cara de pau.

...E falando no candidato caloteiro, ele anda metendo o pau até na Justiça, assim como fez no passado com um juiz de bem da cidade, que hoje trabalha em Campina.

...Pois é, senhoras e senhores. Monteiro está prestes a ganhar uma casa de massagem com direito a belas moças e até a homem que mija de cócoras.

...Continuam soltando animais de tuia nas estradas do Cariri. Principalmente entre Boa Vista e Monteiro. Também na de Zabelê. Só vai na chibata.

...E tome ponta. 

...O açude de Sumé virou Tambaba. Dia de semana é gente de todo canto indo tomar banho com os quibas de fora.

...Nenzão de Monteiro descobriu um jeito de não deixar a ressaca chegar. Colocou uma latinha de cana no pé do pote de água de sua casa. 

...O frio continua grande à noite em algumas cidades do Cariri. O queixo bate e fica tudo arrepiado, inclusive o fiofó.

...Carros de som com propaganda eleitoral estão proibidos, há mais de uma semana, de circular em Monteiro até que a Sudema autorize. Pense num silêncio que a cidade ficou.

...Tem gente que é feito ticaca. Mesmo ganhando, a pessoa sai fedendo.

...A sede da CONAB em Monteiro virou um lixão. Dizem que o grude por lá tá comendo.

...Carlos Batinga com um pé na Assembleia. Tá esperando colocar o outro há mais de um ano, desde quando Trócolli disse que iria tirar uma licença. Parece que vai ser depois desta eleição.

...Já o deputado João Henrique, está percorrendo diariamente as zonas urbana e rural de Monteiro, onde faz campanha eleitoral.

...Enquanto isso, Doutor Neto vai comendo calado em Sumé.

...O programa Sem Nome, apresentado na Miramar FM por Tião Lucena e Humberto Alexandre, que terá a apresentação de Nanado Alves, foi adiado para o mês que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!