google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Família descobre durante velório que corpo de mulher foi trocado em MT

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Família descobre durante velório que corpo de mulher foi trocado em MT


Neta de aposentada percebeu que corpo era de outra pessoa.
Corpo tinha sido confundido com o de uma moradora de comunidade rural.

A família da aposentada Josefa Freire de Sousa, de 66 anos, que morreu em Cuiabá após sofrer ataque cardíaco, levou um susto ao descobrir que estava velando o corpo de outra pessoa na noite deste domingo (5), na capela da Funerária Santo Antônio, em Várzea Grande, região metropolitana da capital. A troca foi identificada pela neta da aposentada depois de aproximadamente duas horas de velório.
"Olhei para o rosto dela e me assustei ao perceber que não era a minha avó. Daí falei para o funcionário da funerária sobre o suposto equívoco e ele disse que eu estava enganada e que aquele era o corpo da minha avó. Fiquei revoltada e comecei a retirar as flores e descobri o corpo da outra pessoa, até que vi uma ficha de identificação nos pés que mostrou que realmente não era a minha avó", disse ao G1 a neta da aposentada, Lana Caroline Sousa da Silva.
O procedimento adotado para que os dois corpos fossem velados foi feito por duas funerárias. Além da Santo Antônio, onde foi realizado o velório, a funerária Dom Bosco se responsabilizou por preparar o corpo, como pelo embalsamento, por exemplo.
Corpos foram trocados cerca de 7 horas depois do velório. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Corpo de dona Josefa foi enterrado na manhã desta segunda-feira (6).
O diretor da funerária Santo Antônio, Nilson Martins, informou que houve falha humana. "Ocorreu uma falha humana e isso pode acontecer com qualquer funerária, mas assim que o erro foi identificado fizemos de tudo para repará-lo", disse. Já o proprietário da funerária Santo Antônio, Paulo Mendonça, afirmou que houve uma sucessão de erros por parte das duas funerárias. "O erro com a família foi reparado, apesar de entender que isso causa um transtorno, mas não houve intenção nenhuma de causar dolo a ninguém", pontuou.
Dona Josefa  (Foto: Reprodução/ TVCA)Dona Josefa morreu aos 66 anos após uma parada
cardíaca. 
O corpo de dona Josefa foi levado para a comunidade rural Limoeiro, que fica a aproximadamente 90 quilômetros de Várzea Grande, já na região de Cáceres, a 208 km da capital, onde a outra pessoa com a qual foi confundida morava. "O pessoal da funerária disse que não conseguia entrar em contato com o motorista que levou o corpo porque devido à distância o telefone não pegava, mas depois que o funcionário deixou da minha avó, a família da outra pessoa também viu a falha", contou Lana.
Segundo ela, os familiares da outra mulher entraram em contato com a funerária e comunicaram o equívoco. Depois disso, demorou horas para que a troca fosse feita. O corpo de dona Josefa chegou por volta das 2h na funerária e foi enterrado em um cemitério do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (6).
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!