google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Menina come mais gordura que um homem para conter crise de epilepsia rara

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Menina come mais gordura que um homem para conter crise de epilepsia rara


Menina come mais gordura que um homem para conter crise de epilepsia rara

Uma menina inglesa de 2 anos mantém uma dieta com alto teor de gordura para controlar uma doença rara, chamada síndrome de Dravet ou epilepsia mioclônica, que a faz ter convulsões cerebrais.

Entre porções de nata, maionese, manteiga e azeite, Ceili Irwin come 103 g de gordura por dia, quantidade 8% superior à recomendada para um adulto médio, que é de 95 g.

Apesar da enorme ingestão de alimentos, a criança tem tamanho e peso considerados normais para sua idade. Isso porque, para compensar as calorias das gorduras, a mãe substituiu carboidratos como arroz, batata e massas por frutas e vegetais. Certa vez, quando Ceili comeu um pouco de massa, acabu tendo uma convulsão.

Além das três refeições diárias, a menina toma um shake à noite. A família, que vive no condado de Buckinghamshire, sudeste da Inglaterra, adaptou-se à condição de Ceili, e a mãe agora prepara pratos especiais para a filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!