google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Nada agradável:^Meteorologista prevê mais seca em 2013 no Sertão Paraibano

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Nada agradável:^Meteorologista prevê mais seca em 2013 no Sertão Paraibano


Meteorologista prevê mais seca em 2013 no Sertão ParaibanoO físico e meteorologista, Rodrigo Cezar Limeira prevê um novo episódio do fenômeno “El Niño” que segundo ele, está formado e deve se intensificar nos próximos meses. De acordo com ele, caso o fenômeno se intensifique nos próximos meses, o cenário para as chuvas do semiárido no próximo ano poderá ser desfavorável, inclusive para a prática da agricultura, pastagens e pode comprometer inclusive o armazenamento dos reservatórios de água.

“Se este “El Niño” não dissipar até o mês de janeiro do próximo ano, as chuvas no interior da Paraíba, no período de estação chuvosa (fevereiro a maio) deverão ser abaixo da média histórica”, disse ele. O meteorologista disse ainda que, o fenômeno dura entre 12 e 18 meses aproximadamente e que o mesmo se configurou agora no mês de julho.

Rodrigo Cézar Limeira é natural de Patos. Ele é bacharel e mestre em Meteorologia pela UFCG; professor de matemática da rede de ensino do estado; escritor e compositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!