google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Operação Borborema II embarga 116 hectares de desmatamentos ilegais ; áreas do Cariri são fiscalizadas

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 4 de agosto de 2012

Operação Borborema II embarga 116 hectares de desmatamentos ilegais ; áreas do Cariri são fiscalizadas


A Superintendência do Ibama na Paraíba reealizou, entre os dias 18 e 27 de julho, a Operação Borborema II, de combate ao desmatamento ilegal da caatinga e outros crimes ambientais nas regiões paraibanas do Curimataú, Cariri e Sertão. O foco principal da fiscalização foi em indicativos de desmatamentos detectados por meio da análise de imagens de satélites feita pelo Núcleo de Geoprocessamento do Ibama na Paraíba.
Doze áreas onde a caatinga foi destruída sem autorização, somando 116,7 hectares, tiveram os responsáveis autuados e as atividades embargadas, tendo em vista a regeneração da vegetação nativa. As multas aplicadas durante a operação totalizaram R$ 120 mil.
Além dos desmatamentos ilegais, a Operação Borborema II também verificou o cumprimento de embargos de atividades feitos em operações anteriores e atendeu denúncias da Linha Verde (0800 61 8080). Dois empreendimentos de extração de argila e areia que funcionavam sem licenciamento ambiental foram autuados e embargados em São João do Rio do Peixe e em Marizópolis.
As equipes de fiscalização também realizaram barreiras em áreas onde há denúncias de caça, nos municípios de Passagem, Areia de Baraúnas e Quixaba, para coibir a prática ilegal. 15 aves silvestres recém-capturadas que foram encontradas em cativeiros ilegais foram soltas pelos agentes ambientais federais em seus habitats.
Na avaliação do coordenador da operação, o analista ambiental Jaime Pereira,a presença constante da fiscalização nas regiões do Sertão, Cariri e Curimataú é necessária para inibir a prática dos ilícitos contra o meio ambiente, em especial do desmatamento criminoso da caatinga e a caça predatória, que tem consequências severas para toda a população.
A Operação Borborema II faz parte do Planejamento Nacional Anual de Proteção Ambiental do Ibama (Pnapa).
Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!