google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Receita facilita emissão do CPF Grátis pela internet a partir de hoje

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Receita facilita emissão do CPF Grátis pela internet a partir de hoje

Imagem ilustrativaPor enquanto, a nova facilidade está disponível apenas para quem tem título de eleitor e até 25 anos de idade.
 A partir de hoje, é possível solicitar a emissão do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pela internet, gratuitamente, a qualquer momento. Por enquanto, a nova facilidade está disponível apenas para quem tem título de eleitor e até 25 anos de idade.

O documento poderá ser emitido diretamente no site da Receita, gratuitamente. O interessado terá apenas que preencher uma ficha informando dados básicos como nome, data de nascimento, número do título de eleitor, endereço e telefone. 

O número de CPF será gerado imediatamente, a não ser que o sistema identifique alguma inconsistência nos dados informados, disse o subsecretário de arrecadação e atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso. 

Após isso, o cidadão deverá imprimir o comprovante de inscrição ou anotar o número do CPF. Segundo Occaso, não será possível recuperar o número na internet. Se o contribuinte esquecer o número, terá que ir até uma unidade da Receita para recuperá-lo. 

O subsecretário informou que, no futuro, a facilidade deve ser estendida também a quem não tem Título de Eleitor. Por enquanto, há essa restrição porque era necessário um banco de dados nacional para a conferências das informações do solicitante. Ele lembrou que hoje a emissão da carteira de identidade é feita por órgãos estaduais. 

Para o caso de residentes no exterior, o documento é emitido por meio das representações diplomáticas do Brasil. 

As formas anteriores continuam disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!