google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Teste confirma benefício de nova droga contra câncer de próstata avançado

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 18 de agosto de 2012

Teste confirma benefício de nova droga contra câncer de próstata avançado


Teste confirma benefício de nova droga contra câncer de próstata avançadoResultados de um estudo clínico internacional confirmaram os benefícios da enzalutamide, um novo tratamento para câncer de próstata avançado. A droga, anteriormente conhecida como MDV3100 - que ainda carece de licença nos Estados Unidos e na Europa - melhora as sobrevida de homens previamente tratados por cinco meses em comparação com os homens que tomaram placebo.

O medicamento interrompe a função de moléculas encontradas dentro das células cancerígenas, chamadas de receptores andrógenos, que ajudam a transmitir mensagens dos andrógenos que dizem às células para dividir e crescer.

No ensaio, cerca de 1.200 homens com câncer de próstata metastático resistente à castração receberam enzalutamide ou um placebo. Após dois anos de acompanhamento, aqueles que apenas tomaram um placebo sobreviveram uma média de 13,6 meses, enquanto os submetidos a tratamento com enzalutamide sobreviveram 18,4 meses.

A droga, no entanto, só foi testada naqueles com estágios avançados de câncer de próstata e que já tinham passado por quimioterapia. Ela ainda não foi testada em homens com a doença em estágio menos avançado.

"Há todas as razões para pensar que, em alguns anos, a expectativa de vida de pacientes será melhor do que no passado. Enzalutamide mira um caminho dentro de células cancerosas da próstata que foi descoberto como resultado de mais de uma década de trabalho cuidadoso em laboratório e ciência clínica", disse o pesquisador do Cancer Research UK, da University of Birmingham (Inglaterra), professor Nick James.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!