google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : fevereiro 2013

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Boa noite a todos!

Em todas as circunstâncias devemos dar graças à vontade de Deus. Quando você não entende o que está vivendo, essa é a hora de louvar e agradecer ao Senhor. 

Mulher alega que criatura estranha apareceu em foto nas Filipinas; veja


Uma funcionária municipal de Bacolod City, nas Filipinas, disse que uma criatura estranha que se parece um extraterrestre surgiu perto dela em uma foto tirada por um colega de trabalho por volta das 16h da última terça-feira, segundo o jornal "Visayan Daily Star".

A funcionária identificada como Emily Santodelsis contou que pediu para seu colega de trabalho Arian Ponce tirar uma foto dela com o celular, mas, quando olhou a imagem depois, ela viu uma criatura de aparência estranha que parecia um alienígena em pé ao lado dela.

INUSITADO: Ladrão invade casa para assaltar e acaba participando de orgia com dois casais


INUSITADO: Ladrão invade casa para assaltar e acaba participando de orgia com dois casais
Um homem foi preso após a tentativa de assaltar uma casa no município de Carambeí, no estado do Paraná. O fato inusitado é que o bandido acabou se envolvendo sexualmente com moradores da casa.

José Pedro Alves, de 39 anos, cortou a cerca elétrica e pulou o muro, quando chegou na sala encontrou dos casais praticando sexo, ninguém se importou sua presença. Na verdade, José foi prontamente convidado a se juntar à orgia. E foi o que ele fez.

Segundo José, ele participou do sexo durante 30 minutos. A.P.L., de 34 anos, e o parceiro C.S.O., de 31 anos, contaram em depoimento que achavam que José era uma amigo, que haviam convidado. “Pensamos que a toca preta era parte de uma fantasia ninja sexual”, afirmaram.

Prefeitura de Boqueirão demite 78 concursados e causa insatisfação na cidade

A prefeitura da cidade de Boqueirão, localizada no cariri do estado da Paraíba, demitiu na última sexta-feira (15), 78 concursados que foram convocados no último concurso público realizado na cidade.

Segundo João Batista, agente administrativo concursado da prefeitura, a nova gestão disse que não precisava mais dos concursados e mandaram uma carta contendo apenas o nome de alguns dos participantes da mesma lista de chamada, destinados a exoneração.

As pessoas que foram demitidas se sentiram injustiçadas, pois tinham estudado bastante para conseguir uma tão disputada vaga e agora, estavam demitidos. E, sem saber do ocorrido, os concursados continuaram trabalhando até 22 de fevereiro. “O prefeito da cidade não teve nem ao menos  a capacidade de reunir este pessoal e explicar o que iria fazer”, afirmou João.

Confira a lista dos aprovados no primeiro concurso da história do Detran


aprovados                     os candidatos classificados para o cargo de agente de vistoria estão sendo convocados para as provas práticas, que serão realizadas no dia 10 de março
Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28), o edital com o resultado final das provas objetivas do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), aplicada no dia 3 de fevereiro deste ano. Os candidatos classificados para o cargo de agente de vistoria estão sendo convocados para as provas práticas, que serão realizadas no dia 10 de março.
O edital também traz a lista com os nomes dos candidatos aprovados para os cargos de analista de sistema e agente de trânsito e os nomes dos candidatos ao cargo de advogado que terão as provas discursivas corrigidas.

O concurso do Detran é realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Estão sendo oferecidas 108 vagas, sendo oito para o cargo de advogado, dez para analista de sistema, 30 para agente de vistoria e 60 para agente de trânsito.  O número de inscritos por cidade foi 8.712 em João Pessoa; 1.628 em Campina Grande; 504 em Patos; 272 em Cajazeiras e 162 em Sousa.

De acordo com a Funcab, o concurso do Detran-PB inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 portadores de deficiência. Só para o cargo de Agente de Trânsito, em João Pessoa, se inscreveram 6.918 candidatos.

Papa agradece cardeais por apoio e promete obedecer sucessor


Image 
 
Em seu último discurso antes da renúncia, o papa Bento 16 prometeu aos cardeais "obediência incondicional" ao novo pontífice, a ser escolhido em meados de março. Ele também agradeceu o apoio dos sacerdotes no período em que comandou a Igreja Católica.

Bento 16 deixará o cargo nesta quinta-feira, após dizer que sairia do comando do Vaticano no último dia 11. Ele deverá deixar o Vaticano em um helicóptero para a residência de verão de Castel Gandolfo, onde passará alguns meses antes de ir à clausura em um convento dentro da cidade-estado.

Em comunicado, o decano do Colégio de Cardeais, Angelo Soldano, agradeceu em nome dos sacerdotes pela gratidão demonstrada pelo papa e o exemplo que representou durante seus oito anos de pontificado. Na entrada do evento, Bento 16 foi aplaudido pelos cardeais.

Após a saudação, o papa agradeceu o apoio dos sacerdotes durante os últimos oito anos. "Continuarei perto de vocês em oração, especialmente nos próximos dias quando vocês elegerão o novo papa, a quem hoje declaro minha incondicional reverência e obediência".

Cássio: "Brasil não vai crescer por espasmos nem soluços"


Image 
 
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (27) o Projeto de Lei de Conversão 1/2013, originário das alterações feitas na Câmara dos Deputados à Medida Provisória (MP) 582/12. A matéria, que segue para sanção presidencial, amplia a desoneração da folha de pagamentos para diversos setores, tributando a receita bruta em substituição às contribuições para a Previdência. A MP também concede outros benefícios para estímulo da economia, que totalizam uma renúncia fiscal de R$ 16,48 bilhões entre 2013 e 2017.
 
O senador Cássio Cunha Lima votou a favor da matéria, mas pediu a palavra para externar a preocupação dele com o que chamou de “tentativa frustrada que o governo federal tem de fazer o nosso país se desenvolver por espasmos”.
 
- Não será com soluços que o Brasil será a nação competitiva e moderna que queremos – resumiu Cássio. E explicou: “A Medida Provisória nº 582 está no contexto do programa intitulado ‘Brasil Maior’, lançado com holofotes e muito barulho. Só que o Brasil maior que o governo federal tenta alcançar atingiu um crescimento de apenas 1% do seu PIB. O Brasil não está maior, porque crescimento de 1% não fará o nosso país maior. E é preciso que o governo tenha, portanto, humildade de reconhecer onde erra”.

Doenças raras afetam cerca de 15 milhões de brasileiros


No Dia Internacional das Doenças Raras, lembrado hoje (28), especialistas estimam que cerca de 15 milhões de brasileiros têm alguma das cerca de 8 mil síndromes catalogadas como raras. Neurofibromatose (afeta o sistema nervoso e a pele), mucopolissacaridose (falta das enzimas que digerem alguns açúcares), síndrome de Gaucher (acúmulo de gorduras no organismo), esclerose lateral amiotrófica (degeneração dos neurônios motores) e leucoencefalopatia multifocal progressiva (afeta o cérebro e a medula espinhal) são exemplos dessas patologias.

Em entrevista à Agência Brasil, o professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB), Natan Monsores, criticou o tempo de espera enfrentado pela maioria desses pacientes para serem acolhidos no sistema de saúde. “O tempo de diagnóstico demora algo em torno de três a cinco anos. O itinerário de diagnóstico do paciente é muito longo”, contou.

Ele acredita que 70% dos problemas relacionados às doenças raras seriam resolvidos por meio de um sistema clarode informações sobre essas síndromes. “Boa parte dos pacientes fica perdida dentro do SUS [Sistema Único de Saúde] por não saber ao certo que especialista buscar, onde são os centros de referência”, disse Monsores.

Pesquisadores conseguem fazer abelhas Rainhas em laboratório


A constatação já pode ser confirmada: Rainhas de abelhas sem ferrão podem ser produzidas em larga escala, através de estímulos em laboratório. Foi o que descobriram os pesquisadores da Embrapa Amazônia, da Universidade de São Paulo e da Universidade do Semi-árido . Eles desenvolveram um trabalho onde as Larvas que dariam origem a operárias são retiradas da colônia e superalimentadas em laboratório até se desenvolverem em rainhas. Dessa forma, é possível produzir milhares de rainhas a partir de uma única colônia matriz.
O trabalho foi divulgado num artigo dos pesquisadores Cristiano Menezes, da Embrapa Amazônia Oriental; Ayrton Vollet-Neto, da Universidade de São Paulo; e Vera Imperatriz Fonseca, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
Embora a técnica tenha sido desenvolvida pela pesquisadora Conceição Camargo há cerca de 40 anos, os resultados ainda eram muito baixos. “A meliponicultura, que é a criação de abelhas sem ferrão,  é uma atividade que tem crescido e as colônias disponíveis ainda são insuficientes para atender à demanda”, avalia o pesquisador Cristiano Menezes. Com as inovações da pesquisa ora publicada, colônias poderão ser reproduzidas em larga escala.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Boa noite a todos!

Foto: Sitio Serrote apertado S.S.U, tarde desta quarta-feira.
Que você possa receber a visita de Deus e perceber a Sua presença perto de você, trazendo-lhe paz ao coração e tranquilidade de alma. Que o Espírito Santo, na sua vida, possa fazer calar as vozes que o perturbam e não o deixam pensar ou ter clareza para fazer as coisas. Que você possa desfrutar dessa paz neste dia de bênção.

Vídeo: Sem ter uma casa, família de Gravatá mora dentro de uma caixa d'água


Uma família com sete pessoas reside em uma caixa d’água na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Faz 10 anos que eles se arriscam em uma estrutura antiga e com problemas. Veja na reportagem da TV Jornal


Polícia identifica e prende responsável por roubo de equipamentos de provedor de Internet no Cariri


O motorista de um veículo alternativo identificado por Adriano Ribeiro da Silva, 32 anos, natural de Puxinanã e atualmente residindo no Distrito de Catolé de Boa, Campina Grande, foi detido na tarde desta quarta-feira (27), sob acusação de ser o responsável pelo furto dos aparelhos de Internet pertencente à ONDANET E LINKNET, que estavam instalados às margens da BR-412, próximo ao Distrito de Santa Luzia, município de Serra Branca, fato ocorrido na última sexta-feira (22).

Com as imagens do furto divulgas em diversos sites do Cariri, a Polícia Civil de Serra Branca, tendo a frente o Delegado Rodrigo Monteiro, instaurou Inquérito Policial, ouviu testemunhas e, após analisar com detalhes as imagens conseguiu chegar a Adriano Ribeiro da Silva, que foi preso no momento que prestava depoimento.
 
Segundo o Delegado Titular de Serra Branca, Rodrigo Monteiro, as investigações devem prosseguir no intuito de se identificar possíveis receptadores, como também demais pessoas que teriam auxiliado o preso na empreitada criminosa. Ainda segundo o Delegado, os três arrombamentos anteriores estão sendo investigados para se confirmar ou não a participação ou envolvimento do preso nos mesmos.

MULHER: Consumir ferro reduz risco de TPM, sugere estudo; veja os detalhes


MULHER: Consumir ferro reduz risco de TPM, sugere estudo; veja os detalhes
Mulheres com uma dieta rica em ferro têm de 30% a 40% menos risco de sofrer sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM), em comparação com as que ingerem pequenas quantidades da substância, aponta um estudo divulgado pelo site do "American Journal of Epidemiology" nesta semana.

A pesquisa foi realizada pela Escola de Saúde Pública e Ciências da Saúde da Universidade de Massachusetts e pela Universidade Harvard, ambas nos EUA. É um dos primeiros estudos a avaliar como a TPM se desenvolve com base em uma dieta rica ou pobre em minerais, dizem os cientistas.

O levantamento acompanhou o consumo de minerais e de ferro de cerca de 3 mil mulheres, por dez anos. No início do estudo, elas não apresentavam sintomas de TPM. Três vezes ao dia, elas preenchiam questionários sobre sua alimentação.

Ao fim da pesquisa, 1.057 mulheres foram diagnosticadas com TPM e outras 1.968 não tiveram sintomas do distúrbio. Ajustando fatores como a ingestão de cálcio, os cientistas compararam o consumo de minerais pelas voluntárias antes e depois do estudo.

Vigilância Sanitária alerta para o consumo de lanches na rua e dão dicas

Vigilância Sanitária alerta para o consumo de lanches na rua e dão dicas
Para a Vigilância Sanitária a grande quantidade de ambulantes nas ruas dificulta maior fiscalização

Ao preço médio de R$2,50, é possível comer um salgadinho acompanhado por um suco, uma salada, uma água de coco ou até mesmo uma porção de açaí. Tudo isso sem precisar andar muito, seja em uma esquina ou calçada de uma rua mais movimentada ou nas praças, há sempre um vendedor ambulante por perto. Ao todo, são 120 distribuídos somente no Centro de João Pessoa, conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Com tantos trabalhadores espalhados, a Vigilância Sanitária do Município encontra dificuldades em inspecionar a higienização dos equipamentos e qualidade dos alimentos vendidos ao consumidor.

BIZARRO: Mulher é flagrada fazendo sexo com pitbull no quintal de casa


BIZARRO: Mulher é flagrada fazendo sexo com pitbull no quintal de casa
Em plena luz do dia, uma jovem americana decidiu ter relações sexuais com um pitbull. O local escolhido foi o quintal de sua casa, em Las Vegas, no estado de Nevada (EUA). Vizinhos acionaram a polícia após ver Kara Vandereyk, de 23 anos, durante o ato com o animal.

A polícia flagrou a jovem tendo a relação com o cão e, mesmo sendo observada pelos policias, Kara não parou. Ela alegou aos oficiais que era bipolar e que estava sob o efeito de medicamentos.

Enrolada num cobertor, a jovem que estava nua foi encaminhada para uma delegacia e indiciada por atentado ao pudor e bestialidade. O pitbull foi entregue a um abrigo de animais. As informações são do Elite Daily e do Las Vegas Review Journal.

TAPEROÁ: GADO MORRE EM ASSENTAMENTO E SUSPEITA É DE INGESTÃO DE PLÁSTICO


Mais de dez animais morreram no assentamento José Moreira e os assentados suspeitam que os bichos tenham feito a ingestão de plásticos. As suspeitas foram levantadas por Iron, um dos coordenadores do assentamento que observou a morte dos animais e que eles não apresentavam sintomas visíveis e a morte era rápida. Em alguns deles foi achado plástico dentro da barriga misturado ao alimento ingerido.

Iron afirma que o problema aconteceu por conta do aterro sanitário inacabado instalado dentro da área do assentamento, e mesmo não havendo terminado as obras a prefeitura colocou lixo na localidade. O coordenador do movimento disse que a promotoria proibiu que o lixo fosse depositado no assentamento e acionou a gestão para retirar tudo o que foi posto lá. Segundo os assentados, a prefeitura fez a retirada do lixo, mas o plástico ficou espalhado por toda a localidade.

Os assentados pedem que a prefeitura faça a limpeza de todo o perímetro e recolha o material que foi derramado, caído das caçambas que faziam o transporte do lixo e não usavam lona para cobrir a carga. O caso do aterro está em processo de discussão e a comunidade de assentados quer a retirada do aterro para outro local. Eles já até ofereceram canto para instalação do lixão
.

Para o sucesso do plantio direto a qualidade da cobertura do solo é fundamental


A cobertura resguarda o solo pelo menos contra cinco fatores degradantes: o impacto da gota de chuva, a radiação solar, a evaporação, a infestação de plantas invasoras e a mineralização intensa. Para o sucesso do plantio direto a qualidade da cobertura do solo é fundamental, o material orgânico cobrindo a superfície do solo desempenha um papel vital na proteção e construção do perfil cultural.
Uma cobertura de qualidade possibilita otimizar a tecnologia e obter altas produtividades em áreas arenosas e no cerrado brasileiro. Dois pontos estratégicos são importantes, o solo tem que ficar coberto sempre, com cobertura morta ou viva; e a planta de cobertura deve respeitar o esquema de rotação de culturas. A escolha do cultivar é o primeiro passo para cobrir com qualidade.
Para culturas econômicas como é o caso do milho, da soja ou do algodão a robustez e adaptação às condições de solo e clima aliados a uma boa implantação são decisivos para uma cobertura verde rápida com produção de palha e raízes em quantidades satisfatórias. Com relação aos cultivares é importante ter opções entre gramíneas e leguminosas para os períodos de verão, outono e inverno.

Fani e Natália ilustram capa de edição especial da 'Playboy'; Confira!


Fani e Natália ilustram capa de edição especial da 'Playboy'; Confira!

Fani e Natália, que estão de volta ao "Big Brother", ilustram a capa de uma edição especial da "Playboy" que traz os melhores ensaios com as musas de várias edições do reality show. Quem também marca presença nesta edição da revista é Anamara, que também participa do BBB 13.

OFICIAL:documento do STF confirma que Cássio pode ser candidato em 2014


OFICIAL:documento do STF confirma que Cássio pode ser candidato em 2014
Com o objetivo de por fim às especulações em torno da elegibilidade de Cássio Cunha Lima (PSDB), o advogado Johnson Abrantes disponibilizou o acórdão do Supremo Tribunal Federal - com relação ao recurso do próprio ex-governador - onde reconhece o fim de sua pena. Desta feita, de acordo com as explicações de Johnson, não há nenhum impedimento legal (inclusive a Lei da Ficha Suja) que impeça Cássio de concorrer a qualquer cargo em 2014, inclusive o de governador do Estado.

Antes de apresentar o documento com o timbre do Supremo, por meio de uma carat ele transcreve os votos do relator do processo, o ministro Lewandowski - afirmando que a pena se exauriu em 2009, três anos após sua posse como governador - e do ministro Joaquim Barbosa, relator do recurso. No voto de Barbosa, concorda que a condenação encontra-se preclusa, “uma vez que o julgamento do agravo de instrumento por esta Corte não poderia resultar aumento do prazo de inelegibilidade que já foi cumprido”. 

Segue abaixo explicações de Johnson Abrantes e, posteriormente, o acórdãodo STF.  

Se deu Mal: Bike quebra e banco fica entalado em traseiro de chinês; Veja


Reprodução/Rocket News
Nesta época do ano, todo mundo está de volta às aulas, mas um chinês em específico vai ter lembranças tenebrosas do seu primeiro dia em 2013. Aconteceu que ele estava indo para a escola de bicicleta e a jornada se tornou o pesadelo número um para toda e qualquer pessoa que já tenha montado em uma bike em um ou outro momento da vida .

Seu nome não foi revelado, mas o que aconteceu com ele sim: o banco da bicicleta quebrou e penetrou fundo em seu ânus. A coisa foi 
tão feia que o chinês não teve outra coisa a fazer senão ficar esperando o socorro.Quando os bombeiros chegaram e olharam para cena que havia diante deles, mandaram buscar as "mandibulas da vida" — um enorme alicatão que é usado em resgate de pessoas que ficam presas nas ferragens de acidentes automobilísticos.

O chinês entrou em pânico quando viu o alicatão, mas logo sossegou quando soube que, com aquilo, os bombeiros iriam cortar apenas o quadro da bicicleta.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Casa Lotérica é inaugurada no município de Prata


Image 
 
O município de Prata agora conta com a mais nova Casa Lotérica do Cariri paraibano. Trata-se da "Lotérica Cariri", que foi inaugurada para atender as necessidades da população pratense, com serviços variam entre saques, depósitos, jogos, pagamentos de contas e outros. O prefeito Júnior Nóbrega participou da inauguração juntamente com sua esposa, Aparecida Nóbrega, e o vereador Bosco Neri.

Com André Luiz

Boa noite a todos!

Foto: Sitio Salão S.S.U
Quando temos uma face oculta que nunca apresentamos a Deus, com certeza esta face obscura nos leva a inúmeras doenças. Aquilo que escondemos de Deus precisa ser iluminado por inteiro pela luz do Alto. Conversão é deixar-se iluminar por inteiro pela luz de Deus.

Consumo de milho na gravidez evita sérios riscos de saúde para recém nascidos


Uma pesquisa que acaba de ser divulgada pelo "American Journal of Clinical Nutrition" comprova que as mulheres que consomem cerca de 600 microgramas diárias de vitamina B-9, conhecida como ácido fólico, têm maiores chances de proteger os filhos contra o autismo e de outras doenças, como a anencefalia e a espinha bífida ou mielomenigocele.
A forma mais prática de promover o provimento da vitamina B-9 é por meio do consumo de farinhas de milho, que são enriquecidas com ácido fólico, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além disso, as farinhas de milho também são enriquecidas com ferro, para evitar a anemia.
A pesquisa foi realizada entre 2003 e 2009, período em que o estudo analisou as informações de 837 mães de filhos autistas entre dois e cinco anos. O trabalho de investigação foi iniciado três meses antes das mulheres engravidarem e seguiu até o final da gestação. A quantidade e a frequência de ingestão do ácido fólico foram avaliadas em cada caso.
A ingestão de vitamina B-9 também concorre para evitar o mal de Alzheimer, reduz o risco de doenças cardíacas e derrames, contribui para controlar a pressão arterial e é recomendada no tratamento de várias anemias.

Efraim Filho é destaque na mídia nacional pela defesa do ensino em braile e libras


O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB), foi destaque no Jornal Correio Braziliense, desta semana por defender na Comissão de Constituição Justiça da Câmara dos Deputados a adoção de alternativas de comunicação para alunos com deficiência visual e auditiva.
Efraim agradeceu o reconhecimento e a repercussão do tema  declarando: “Temos lutado de forma contínua por tornar a educação mais inclusiva, mas este é um desafio enorme uma vez que requer do sistema educacional brasileiro e de seus profissionais adaptação a essas novas necessidades, estamos buscando e vamos continuar nesta batalha por uma educação de qualidade e inclusiva”.
Efraim Filho concluiu informando que segundo o último censo do IBGE, 34,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência. Desses, apenas 3,2 milhões estão na escola. Grande parte dos deficientes do país (9,8% da população) tem algum tipo de deficiência visual, diz o censo, outros 4,7%, motora. São os dois maiores índices.

Travesti pode ser deportada da Europa por chefiar rede de tráfico humano

Travesti pode ser deportada da Europa por chefiar rede de tráfico humano
Isnard Cabral - Diná

Uma travesti paraibana, conhecida como Diná, poderá ser deportada para o Brasil por chefiar uma quadrilha de aliciadores e tráfico internacional de seres humanos para a exploração sexual. Isnard Cabral que é natural do municipio de Mulungu (85 Km de João Pessoa) é suspeita de gerenciar casas de prostituição e o italiano Paolo Simi, acusado de ser o cabeça da quadrilha. seria o aliciador.

Desde 2011 a Polícia Federal instaurou inquéritos contra seis membros desta quadrilha de tráfico humano. Eles ainda estão soltos em solo italiano por entraves nas relações internacionais.

A extradição de Diná (por ser brasileira) só será possível quando a justiça expedir a carta rogatória - é um instrumento jurídico de cooperação entre dois países -. Outras quatro pessoas também respondem a processo, por serem parte da quadrilha, conforme identificou a Polícia Federal.

Onde denunciar o tráfico de pessoas:

- No Brasil, através do Disque 100 ou do Disque 180

- Se estiver no exterior:
* Espanha: 900 990 055 (opção 1) Informe: 61-3799.0180
* Portugal: 800 800 550 (opção 1) Informe: 61-3799.0180
* Itália: 800 172 211 (opção 1) Informe: 61-3799.0180
* Nos consulados ou embaixadas brasileiras
- Na internet: www.denuncia.pf.gov.br / denuncia.urtp@dpf.gov.br

Sai resultado do concurso público da Prefeitura de Monteiro


Image 
 
Foi divulgado há poucos minutos o resultado do concurso publico da Prefeitura Municipal de Monteiro. Ao todo foram 357 vagas no quadro de funcionários. Os salários chegam a R$ 2.550 para profissionais na área de Saúde. As taxas de inscrições custam de R$ 30 a R$ 48, dependendo do nível de escolaridade exigido para o cargo. O certame é organizado pela Fundação Allyrio Meira Wanderley.

O concurso público foi feito para o preenchimento das vagas de agente administrativo, agente administrativo escolar, agente administrativo social, agente de vigilância sanitária, agente patrimonial escolar, artífice, assistente social, auxiliar de apoio em saúde, auxiliar de apoio escolar, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de serviços gerais, bioquímico, coveiro, desenhista, digitador, educador físico, enfermeiro, engenheiro civil, facilitador da formação técnica geral, farmacêutico, fiscal de obras, fiscal de serviços urbanos e ambiental, fiscal de tributos municipais, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gari, inspetor de alunos, jardineiro, merendeira escolar, monitor, motorista, motorista de ambulância, motorista escolar, nutricionista, odontólogo (cirurgião, endodontista, periodontista, protogista), oficineiro, operador de máquinas pesadas, pedagogo, psicólogo, secretário escolar, técnico administrativo, técnico em agropecuária, técnico em contabilidade, técnico em edificação, técnico em enfermagem, t
écnico em laboratório, técnico em protético, técnico em radiologia - mamografia, técnico em radiologia - tomografia, terapeuta ocupacional, topógrafo e vigia.

Na função de médico, as vagas foram nas especialidades de acupunturista, cardiologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista obstetra, mastologista, neurologista, ortopedista, otorrinolaringologista, psiquiatra, radiologista e urologista.

Para acessar clique aqui .

PAC 2 só libera 32,6% dos recursos para a Paraíba


PAC 2 só libera 32,6% dos recursos para a Paraíba
Nos últimos 2 anos, a Paraíba recebeu quase R$ 500 milhões do Governo Federal através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O valor exato foi R$ 489.753.617.63 e corresponde a 32,65% do total de R$ 1,5 bilhão, previsto para ser enviado ao Estado durante o período de 2011 e 2014. Os recursos foram enviados para a Secretaria de Estado de Infraestrutura da Paraíba (Seinfra).

Os dados foram divulgados na última sexta-feira, pelo Governo do Estado, no mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff revelou o 6º Balanço do PAC.

De acordo com o Ministério das Cidades, foram aplicados R$ 472,4 bilhões em obras do PAC, em todo o país. A quantia representa 47,8% do previsto para o período 2011-2014. Com isso, o montante já destinado à Paraíba representa aproximadamente 1% dos investimentos nacionais.

Homem é expulso de universidade por comentários feitos no Facebook


Homem é expulso de universidade por comentários feitos no Facebook
Um estudante de enfermagem da universidade americana Central Lakes College, de Minnesota, que precisava apenas de mais um semestre para se formar foi expulso da faculdade após comentários feitos em seu perfil privado no Facebook. Apesar da falta de esclarecimento por parte da instituição de ensino, o que tudo indica é que o motivo da expulsão deve-se a um comentário onde o estudante menciona a falta de uísque para gerenciar sua raiva.

Em 5 de dezembro do ano passado, Craig Keefe, de 37 anos, foi chamado para uma reunião com o reitor da universidade e com o chefe do programa de enfermagem. Durante a reunião, foram mostradas ao estudante diversas páginas que supostamente continham todos os comentários que ele fez em sua página privada. Dois dias depois, o estudante recebeu uma carta notificando sua expulsão por “comportamento impróprio da profissão e transgressão de limites profissionais”.

Oportunidade: Caixa anuncia concurso para engenheiro


Oportunidade: Caixa anuncia concurso para engenheiro
A Caixa Econômica Federal deve lançar, ainda este ano, concurso público para os cargos de médico do trabalho e engenheiro civil, destinado às localidades onde há necessidade de funcionários e não possuem aprovados no cadastro de reserva. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do banco.

Para quem deseja concorrer à função de médico do trabalho, a exigência é graduação em Medicina, registro no conselho de classe e curso de especialização na área. O salário é de R$ 5.801, para carga de trabalho de 30 horas semanais.

Já para os engenheiros, será preciso ter nível superior em Engenharia Civil e registro no conselho de classe. A remuneração inicial é de R$ 7.734, para 40 horas semanais.

Além do salário, os funcionários da Caixa recebem benefícios, como auxílio-alimentação/refeição e cesta-alimentação, cujos valores ainda não foram informados. O banco ainda oferece participação nos lucros e nos resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio-transporte e incentivo à graduação e pós-graduação.

MPPB vai fechar o cerco nos 223 municípios contra transporte escolar em 'paus de arara'


Procurador geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro

Ainda dentro da questão do transporte escolar, o Ministério Público e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Comunicação da Paraíba, vão promover uma campanha de esclarecimento à população e às prefeituras
O Ministério Público assina, nesta terça-feira (26), termo de cooperação técnica com 223 municípios para proibir o transporte escolar "em paus de arara". A fiscalização envolverá também o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB) e o Comando da Polícia Militar.

O MPPB atuará através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação (Caop da Educação). Nesta terça-feira fará uma audiência pública com prefeitos, secretários de educação e de transporte dos 223 municípios paraibanos para conscientização dos deveres do poder público quanto ao transporte escolar. O evento será realizado no auditório o Unipê, em João Pessoa.

A coordenadora do Caop da Educação, promotor Fabiana Lobo, explicou que fiscalizações realizadas pelo projeto “MP pela Educação” em diversos municípios do estado têm constatado estudantes sendo transportados em “paus-de-arara”. “Na Paraíba sabemos que a situação é muito grave. Temos verificado alunos, crianças sendo transportadas em caçambas de caminhões e camionetes sem nenhuma estrutura e sem nenhuma segurança”, informou.

Programação

A abertura do evento será às 8h com pronunciamento do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Às 9h, será realizada a apresentação dos procedimentos de vistoria e fiscalização do transporte escolar no Estado da Paraíba, pelo superintendente do Detran-PB, Rodrigo Augusto de Carvalho Costa.

EM TAPEROÁ: Gado está morrendo em assentamento e suspeita é de ingestão de plástico


Mais de dez animais morreram no assentamento José Moreira, em Taperoá, e os assentados suspeitam que os bichos tenham feito a ingestão de plásticos. As suspeitas foram levantadas por Iron, um dos coordenadores do assentamento que observou a morte dos animais e que eles não apresentavam sintomas visíveis e a morte era rápida. Em alguns deles foi achado plástico dentro da barriga misturado ao alimento ingerido.
Iron afirma que o problema aconteceu por conta do aterro sanitário inacabado instalado dentro da área do assentamento, e mesmo não havendo terminado as obras a prefeitura colocou lixo na localidade. O coordenador do movimento disse que a promotoria proibiu que o lixo fosse depositado no assentamento e acionou a gestão para retirar tudo o que foi posto lá. Segundo os assentados, a prefeitura fez a retirada do lixo, mas o plástico ficou espalhado por toda a localidade.

SECA: Para fugir da fome, sertanejos matam e comem tamanduá


Image 
As chuvas que caíram semana passada em praticamente toda Paraíba não foram suficientes para aliviar o sofrimento da maioria dos paraibanos, principalmente os sertanejos. O Padre Djacy Brasileiro, uma voz que clama no Sertão paraibano surpreendeu a todos nesta tarde ao postar no seu Facebook, fotos de um animal que foi abatido e estava sendo despelado em uma comunidade rural.

Nada de anormal se o animal em questão não fosse um tamanduá. Isso mesmo, com o gado morrendo de fome e sede, e com as galinhas ficando cada vez mais escassas, os sertanejos encontraram no tamanduá, uma oportunidade de garantir alimento para suas famílias.

A cena pode parecer grotesca ou selvageria, mas para quem convive com o drama diário da seca, sabe que está cada vez mais difícil garantir alimentação.

A reportagem tentou contato com o padre Djacy por telefone para colher mais informações, mas ele não atendeu e no seu post, não revelou em qual cidade foi registrado o fato.

Na rede social, o padre disse apenas que fazia mais uma de suas peregrinações pelas comunidades rurais do interior da Paraíba, quando se deparou com a cena. Ao indagar as pessoas por que eles estavam fazendo aquilo, a resposta foi seca (com perdão do trocadilho): “para comer, padre, para comer”.
Seca na Paraíba faz família matar tamanduá e congelar carne: 'É para comer', diz jovem caçador


Wscom

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Boa noite a todos!

Foto: Cagepa João Pessoa
Todos nós vamos passar por esse momento.
Termina nossa estadia na Terra e chegou a hora em que nossa alma se separa do corpo.
Nesse exato momento, nos vemos diante de Jesus, Juiz justíssimo e misericordioso.
Cada segundo de nossa vida será avaliado.
Nossas obras boas, nossos atos de virtude e caridade, nossas omissões, nossos pecados...


Governo recadastra 120.168 beneficiários do Programa Leite da Paraíba


O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), e sob a supervisão da Secretaria do Desenvolvimento Humano, está fazendo o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite da Paraíba. A atualização do cadastro vai ser feita em todo o Estado e todos os 120.168 beneficiários deverão comparecer aos locais determinados para atualizar seus dados e efetuar a troca da cartela.
Em João Pessoa, o recadastramento acontece nesta segunda-feira (25) com a troca de cartelas, das 8h às 16h, e na terça-feira (26), das 8h às 12h para substituição e das 13h às 16h para troca de cartelas. Os beneficiários devem se dirigir ao Parque de Exposição de Animais ‘Henrique Vieira de Melo’ no Cristo Redentor.
Na quarta (27) e quinta-feira (28), as equipes do recadastramento estarão no Centro Social Urbano do Rangel São Geraldo. A troca de cartela será na quarta e substituição na quinta. Nos próximos dias, a FAC vai divulgar novo cronograma para usuários do programa em outras localidades da Capital.

Broto de goiabeira nasce em dente cariado de homem com escovação ruim; Veja Video


Broto de goiabeira nasce em dente cariado de homem com escovação ruim; Veja Video
Um homem chinês de 36 anos, que não teve o nome revelado, procurou um dentista ao sentir fortes dores em um de seus dentes.

Seu processo diário de higienização era péssimo, o que levou ao desenvolvimento de algumas cáries. O dente que apresentava dor possuía cárie em estágio avançado, formando uma cavidade acentuada.

Ao comer um pedaço de goiaba, uma semente foi empurrada para essa cavidade e ali permaneceu por não ter sido realizada a escovação correta. Após algum tempo, a semente germinou e um pequeno broto de goiabeira nasceu.

Para que uma semente possa germinar, alguns elementos são necessários. O paciente, por não possuir nenhuma higienização adequada, possivelmente favoreceu a germinação por permitir que ácidos presentes em alimentos e enzimas digestivas da saliva destruíssem os tecidos vegetais da semente.

O vídeo impressionante abaixo mostra como ocorreu:

Pra acabar com o que restou, chuvas podem ficar abaixo do normal no semiárido nordestino


Estudo realizado por meteorologistas do Governo do Estado, em parceria com especialistas em análise e previsão do tempo de todo o país, concluiu que as chuvas podem ficar abaixo do normal no semiárido nordestino durante os próximos três meses. O relatório foi finalizado na sexta-feira passada (22), na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, em Natal.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, que participou do encontro por meio de vídeo-conferência, os resultados dos estudos são divulgados em forma de probabilidades.  “As chances das chuvas ficarem abaixo do normal são de 40%. Já a perspectiva das precipitações permanecerem dentro do padrão normal é de 35%. Há ainda 25% de probabilidade de chover acima da média histórica”, informou, ressaltando que os números foram consenso entre os meteorologistas que produziram o relatório.

O relatório foi elaborado para o setor Norte da região Nordeste, que no caso da Paraíba, abrange o Sertão, Cariri e Curimataú.  “É importante destacar que não estamos falando da previsão para todo o nosso Estado. De modo geral, as outras regiões devem ter chuva dentro da média histórica, apenas no semiárido é que temos essa possibilidade de chover abaixo do normal”, destacou Marle.

Foram decididos os Grupos da 2ª Copa Cariri Integração de Futebol



Foi realizado neste sábado (23) na sede da Câmara Municipal em Coxixola - PB, a reunião que decidiu os Grupos da Copa Cariri Integração de Futebol, que terá sua primeira rodada nos dias 6 e 7 de abril do corrente ano.
 
O Guanabara de São Sebastião do Umbuzeiro, ficou no grupo C, e sua estreia será em casa no dia 07 de abril contra o Coxixola-PB, que foi representado por Cristhiano, atleta do Grupo, a Seleção de São Sebastião do Umbuzeiro é apoiado pela Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Chico Neves.  

Durante a reunião foi entregue a documentação dos atletas e a conclusão do final do regulamento. Até o momento vem tendo um saldo positivo os encontros com as equipes. 


Veja como ficou os Grupos:

Grupo A:
Boa Vista
Juazeirinho
Gurjão
São João do Cariri

Grupo B:
Barra de Santana
Riacho Santo Antonio
Barra de São Miguel 
Cabaceiras


Grupo C:
São Sebastião do Umbuzeiro 
Prata 
Coxixola 
Camalaú 

Grupo D:
Zabelê
Sumé
Caraúbas
São João do Tigre.


Salve Jorge: Saiba o que vai rolar na novela nesta segunda-feira (25); Confira


Salve Jorge: Saiba o que vai rolar na novela nesta segunda-feira (25); Confira
Theo desafia Lívia, e Áurea se preocupa com o filho. Stenio se recusa a dar o endereço de Wanda para Helô.

A delegada fala para Jô que vai prepará-la para uma operação policial. Lucimar avisa a Helô que Sheila a levará até o trabalho de Wanda. Helô decide acompanhá-las. Cyla questiona Morena sobre sua chegada à Turquia. Ayla desconfia de Zyah.

Mustafá consola Aisha ao saber que o exame de DNA deu negativo. Sheila fica aflita ao se aproximar do trabalho de Wanda e vai embora com Lucimar.

Helô vai ao escritório de Wanda e começa a fazer perguntas sobre Santiago. A vilã tenta atingir a delegada, mas não consegue. Lívia ameaça Wanda ao saber que o cerco está se fechando contra ela.

Rosângela chega ao Brasil com Garcez. Aída exige que Nunes mostre a mulher que estava com ele no restaurante. Raquel consegue que Lívia patrocine Élcio. Stenio reclama por Helô ter interrogado Wanda em seu trabalho. Rosângela vai com Wanda pegar bebês para serem adotados.

Zyah conta para Ayla que Mustafá comprou Morena, e Farid escuta. Celso pede desculpas para Érica por falar tanto da ex-mulher. 

Amanda flagra Antônia e Carlos em um restaurante e arma um escândalo. Leonor ajuda Isaurinha a cuidar de Arturo. Morena conta para Demir que foi traficada.

Governo federal investiga tráfico de pessoas a partir da Paraíba tendo como destino a Itália


Governo federal investiga tráfico de pessoas a partir da Paraíba tendo como destino a Itália
Segundo a coluna “Painel”, na edição deste domingo da Folha de São Paulo, está em curso uma investigação do governo federal sobre tráfico de pessoas…a partir da Paraíba.

Veja, na íntegra, o que dizem as notas de Painel sobre o assunto:

Vida… O governo investiga rota de tráfico de pessoas, principalmente travestis e transexuais, da Paraíba para a Itália. É a segunda operação desde que a novela global “Salve Jorge” passou a abordar o tema. A primeira quadrilha agia na Espanha.

… real Funcionários dos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores e das secretarias de Mulheres e Direitos Humanos embarcam hoje para Roma para reuniões com autoridades italianas.